Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

ajmcarvalho

Membros
  • Total de itens

    6
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que ajmcarvalho postou

  1. O Ajax funcionou, Endor, agora o problema é a inclusão do JavaScript. Mas, OK... vamos marretanto por aqui. Obrigado a todos. </Finaliza aê...>
  2. Srs. Deu certo. Colocando a url completa: "http://localhost..." o recursos Ajax funciona, mas com o código JavaScript no arquivo do formulário. Tentei colocar um endereço similar no parametro "src" da tag "script" para o arquivo .js fosse incluido corretamento, porém não funcionou. Nesse caso existe alguma solução conhecida? Obrigado.
  3. Srs., agradeço sua atenção. Me parece que o problema está na url que passo ao "XMLHttpRequest" por meio do método "open". Esse endereço é informado, tendo como base a posição relativa ao arquivo que evoca o código JavaScript (bom, peço que me corrijam se estiver errado...). Vou tentar informar a url completa do arquivo PHP de destino. Informarei o resultado do teste aqui no forum. Mais uma vez, muito obrigado a vocês.
  4. Boa tarde pessoal. Tenho um form em um arquivo separado, que carrega um .js com validações e demais rotianas de efeitos de botões. Fiz uma tela pricipal com um menu que inclui o arquivo acima cidado. Resultado: os recursos com javascript não funcionam. Coloquei o código completo dentro do arquivo do formulário, os recursos de validação funcionáram, mas o Ajax não... Tem algum jeito de contornar isso? Agradeço desde já.
  5. Olá pessoal, bom dia. Sou novo nesse forum Estou com um problema quando uso Ajax postando informações via GET para um arquivo PHP que inclui um arquivo referente a uma classe PHP. A rotina deve inserir um registro no MySql e retormar os dados gravados para os campos do formulário, à partir de um XML de retorno. Até a inclusão do registro, tudo bem, mas quando eu tento ler o XML gerado o XMLRequest não acha os dados. Fiz a rotina sem o include da classe e deu certo, mas... perder a POO, é fogo... rsrsrs. Tem algum jeito de contornar isso? Agradeço desde já.
  6. ajmcarvalho

    Access + POO

    Bom, não é maluquice, sei que é possível trabalhar com orientação a objetos com VBA (lógico que com a separação de camadas de forma conceitual e sem herança de implementação, mas e daí...?), com base em estudos que faço a mais de um ano, porém nunca coloquei minha teoria à prova, pois vivo em uma cidade pequena e parece que sou o único por aquí a trabalhar com VBA neste nível. Quanto à possibilidade não há dúvidas, mas e a viabilidade na indústria? O que vocês acham? (favor desconsiderarem outras tecnologias, me refiro somente a o Access) Bom, como disse eu já faço estudos sobre OO no VBA há mais de um ano e posso dizer que, salvo herança de implementação e criação de componentes, podemos fazer tudo. Mas podemos estar pensando: "mas se eu já tenho uma linguagem que me supre estas deficiencias, porque devo fazer isso em VBA?" ... bom, questão de opinião. O que eu gostaria de saber é se comercialmente, quando se adota Access como ferramenta de produção, é viável na opinião de vocês que já o utilizam. Tem um livro antigo, porém bem esclarecedor e com um autor audacioso (digo porque para falar em OOP para VB6, UML e expansibilidade para WEB...) que é o Desenvolvendo Aplicativos Com Visual Basic E Uml, de Paul R. Reed, Jr., ISBN: 9788534611985. Bom, alguém pode postar em seguida "... larga essa velharia, menino, vai aprender Java, *.Net ...", mas eu gosto desse troço e, mesmo não estando nessa condição de "empacado no tempo", pretendo manter VBA como um hobby, pois foi o que me fez aparecer como programador e me abriu a oportunidade de trabalhar com ABAP/4, mesmo não tendo ainda um formação completa em TI. Obrigado.
×
×
  • Criar Novo...