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Hornet

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Reputação

  1. Hornet

    Função gotoxy

    Boas a todos. galera é o seguinte, to precisando entregar um programa em C que simule o movimento de duas particulas em um ambiente fechado e sem interferencias externas. é mais ou menos como aqueles descansos de tela de alguns aparelhos DVD que ficam se movientando e quando se chocam na tela continuam o movimento de acordo com o angulo da colisão. o problema é q minnha professora pediu duas particulas e essas duas particulas podem se chocar e descrever o mesmo movimento de um choque com a tela. até o momento conseguir com uma ajuda fazer o movimento de uma particula. alguém tem uma ideia de como fazer a segunda e no momento que as duas se chocarem fizerem o movimeto correspondente ao angulo do choque? codigo até o momento #include<stdio.h> #include<conio.h> #include<windows.h> typedef struct { int x,y; } Coord;//guarda coordenadas typedef struct { Coord pos,mov; } _particula;//a estrutura das particulas void gotoxy(int x, int y) { SetConsoleCursorPosition(GetStdHandle(STD_OUTPUT_HANDLE),(COORD){x-1,y-1}); } void up_particula(_particula *particula) { gotoxy(particula->pos.x,particula->pos.y); putchar(' '); if(particula->pos.x==80)particula->mov.x=-particula->mov.x; if(particula->pos.y==25)particula->mov.y=-particula->mov.y; if(particula->pos.x==1)particula->mov.x=-particula->mov.x; if(particula->pos.y==1)particula->mov.y=-particula->mov.y; particula->pos.x+=particula->mov.x; particula->pos.y+=particula->mov.y; gotoxy(particula->pos.x,particula->pos.y); putchar('o'); } int main(void) { _particula particula = {{10,10},{1,1}}; while(!_kbhit()){ _sleep(50); up_particula(&particula); } return 0; }
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