oi pessoal, peguei um código para meu blog há alguns dias no Super Trafego para fazer com que linhas X,Y das coordenadas do mouse aparecessem na tela seguindo o movimento do mesmo. mas não consigo fazer o código funcionar. na visualização do Super Trafego ele funcionava normalmente. Testei colocar no head, no corpo e como gadget, nenhuma das opções funcionou. será que alguém pode me ajudar? obrigada. esse é o código que peguei, ele tem alguns erros de acordo com um amigo que tentou corrigir pra mim, a correção está logo abaixo, mas ela também não funciona: <html>
<body>
<!-começa aqui->
<head>
<style><!-- #leftright, #topdown{ position:absolute; left:0; top:0; width:1px; height:1px; layer-background-color:black; background-color:#696969; z-index:100; font-size:1px; } --></style>
</head>
<body>
<div id=leftright style="width:expression(document.body.clientWidth-2)"></div><div id=topdown style="height:expression(document.body.clientHeight-2)"></div><script language="JavaScript1.2">
<!--
if (document.all&&!window.print){
leftright.style.width=document.body.clientWidth-2
topdown.style.height=document.body.clientHeight-2
}
else if (document.layers){
document.leftright.clip.width=window.innerWidth
document.leftright.clip.height=1
document.topdown.clip.width=1
document.topdown.clip.height=window.innerHeight
}
function followmouse1(){
leftright.style.pixelTop=document.body.scrollTop+event.clientY+1
topdown.style.pixelTop=document.body.scrollTop
if (event.clientX<document.body.clientWidth-2)
topdown.style.pixelLeft=document.body.scrollLeft+event.clientX+1
else
topdown.style.pixelLeft=document.body.clientWidth-2
}
function followmouse2(e){
document.leftright.top=e.y+1
document.topdown.top=pageYOffset
document.topdown.left=e.x+1
}
if (document.all)
document.onmousemove=followmouse1
else if (document.layers){
window.captureEvents(Event.MOUSEMOVE)
window.onmousemove=followmouse2
}
function regenerate(){
window.location.reload()
}
function regenerate2(){
setTimeout("window.onresize=regenerate",400)
}
if ((document.all&&!window.print)||document.layers)
window.onload=regenerate2
//-->
</script>
</body>
<!-termina aqui->
</html>
este é o código corrigido, mas que também não funciona:
<script language="JavaScript1.2">
<!--
if (document.all&&!window.print)
{
leftright.style.width=document.body.clientWidth-2;
topdown.style.height=document.body.clientHeight-2;
}
else if (document.layers)
{
document.leftright.clip.width=window.innerWidth;
document.leftright.clip.height=1;
document.topdown.clip.width=1;
document.topdown.clip.height=window.innerHeight;
}
function followmouse1()
{
leftright.style.pixelTop=document.body.scrollTop+event.clientY+1;
topdown.style.pixelTop=document.body.scrollTop;
if (event.clientX<document.body.clientWidth-2)
{
topdown.style.pixelLeft=document.body.scrollLeft+event.clientX+1;
}
else
{
topdown.style.pixelLeft=document.body.clientWidth-2;
}
}
function followmouse2(e)
{
document.leftright.top=e.y+1;
document.topdown.top=pageYOffset;
document.topdown.left=e.x+1;
}
if (document.all)
{
document.onmousemove=followmouse1;
}
else if (document.layers)
{
window.captureEvents(Event.MOUSEMOVE);
window.onmousemove=followmouse2;
}
function regenerate()
{
window.location.reload();
}
function regenerate2()
{
setTimeout("window.onresize=regenerate",400);
}
if ((document.all&&!window.print)||document.layers)
{
window.onload=regenerate2;
}
//-->
</script>