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Fórum Script Brasil

souza.eq

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  1. Valeu pessoal, o scriptbrasil é o melhor forum de access que encontrei, espero conseguir fazer minhas demandas e logo retorno com os resultados. Vai demorar um pouco pois é mês de auditoria, portanto sabem como é a correria. Abraços aos mestres do Access e bom final de semana. Obs.: Quanto a dúvida para um turno(registro) a tabela receber várias ocorrências(registros), alguma idéia de como se faz ou vou ter que deixar num campo tipo texo/memo e deixar o usuário inserir as várias ocorrências dentro de um mesmo registro. Alguma idéia?
  2. Senhores, Outra dúvida quanto ao relatório de produção que estou fazendo. Tenho uma tabela (RegistroPrincipal) que possui vários campos com resultados de análise e ocorrências de produção por turno. Então será gerado um registro de cada variável a cada turno no respectivo relatório emitido, ou seja: Turno 6/14 - váriaveis registradas(pressão, temperatura, vazão); (uma linha na tabela RegistroPrincipal) Turno 14/22- váriaveis registradas (pressão, temperatura, vazão); (outra linha na tabela RegistroPrincipal) Turno 22/06- váriaveis registradas (pressão, temperatura, vazão); (outra linha na tabela RegistroPrincipal) Primeira dúvida! Para cada registro de operação em cada turno, há uma variável que receberá vários registro e não somente um. Estou com dificuldades em definir como irei fazer isso. Exemplificando: Cada turno, 6/14 por exemplo, existe uma variável que receberá vários registros, ocorrências (num turno há várias ocorrências em vários horários, exemplo: 6:30 transferência do produto A, 7:15 transferência do produto B, 8:00 carregamento de carreta, 9:00 inspeção de área, 10:00 analisador AE3 com indicação em over range, 11:00 Perda da especificação do produto A na zona de transição da coluna de destilação......), ou seja os eventos que aconteceram no turno. Como faço para inserir esses vários registros dentro do relatório(tabela/formulário) pertinente ao turno das 6/14 por exemplo, crio outra tabela só para registros e depois relaciono com o turno das 6:00 as 14:00 do dia 15/09/2010? O que eu quero é mais ou menos isso: Registro de operações Analisadores AE1: xx AE2:xx AE3:xx FIQ2600:xxxx Ocorrencias Hora-------------ocorrência 6:30 transferência do produto A 7:15 transferência do produto B 8:00 carregamento de carreta 9:00 inspeção de área 10:00 analisador AE3 com indicação em over range 11:00 Perda da especificação do produto A na zona de transição da coluna de destilação Outra dúvida: Gostaria que depois que o usuário inserisse cada ocorrência(técnicos de produção) eles não pudessem alterá-la, somente o adminsitrador do sistema (eu). Ainda não li mas tenho o material sobre permissões e vi que é possível relacionar usuários a níveis de segurança, exemplo usuário A só pode inserir, usuário B só pode Visualizar, isso eu lendo lá consigo fazer. Minha dúvida é a seguinte, quero que o usuário que só pode inserir depois de fazer isso o campo fique bloqueado para edição por ele ou ou por qualquer outro usuário com o mesmo nível de segurança. Obrigado pela força pessoal, e desculpe-me pela falta deconhecimento do sistema. Assim que eu adquirir conhecimento e experiência suficientes espero contribuir respondendo as dúvidas dos colegas. Abraços Thiago
  3. Vou estudar mais aqui e tentar por esse construtor. Obrigado!
  4. Estou com uma dificuldade na elaboração de uma consulta: Tenho a seguinte situação: Tabela FIQ2660 GOAP...........DATA 10...........01/08/2010 00:00 20...........01/08/2010 08:00 30...........01/08/2010 16:00 40...........02/08/2010 00:00 50...........02/08/2010 08:00 60...........02/08/2010 16:00 70...........03/08/2010 00:00 . . . . . . Estou fazendo as seguintes consultas: Consulta Intervalo Campo...........GOAP ..............DATA Tabela........... FIQ2660........... FIQ2660 Mostrar...........x...................- Critério........... -...................Entre [data inicial] E [data final] Consulta Primeiro e Último Campo............Primeiro: GOAP..................Último: GOAP................integralização: [Último]-[Primeiro] Tabela............Consulta Intervalo................Consulta Intervalo ..........- Total..............Primeiro..........................Último.......................- Mostrar...........x................................. x.............................- Critério...........-..................................-..............................- Assim consigo perguntar o intervalo ao usuário e fazer a integralização (subtrair o valor do último - primeiro valor de GOAP), mas fica aparecendo para eu digitar além de "Primeiro: GOAP" e "Último: GOAP" também "Último" e "Primeiro". Eu não preciso de saber os valores do intervalo, eu só necessito dos valores perguntados referentes a "data final" e "data inicial", pois a conta que necessito fazer é justamente com os valores da extremidades e não o intervalo todo: valor de GOAP[data final] - valor de GOAP[data inicial] Eu só consegui fazer da maneira descrita acima, assim eu gostaria de saber se há como fazer uma fórmula para fazer a operação direta (já tentei de diversas formas aqui e não consegui, procurei em posts e livros), tipo: Pergunta ao usuário: data final (armazena o valor de GOAP para esta data) data inicial (armazena o valor de GOAP para esta data) Operação: valor de GOAP[data final] - valor de GOAP[data inicial] -> mostra ao usuário o valor! Alguém saberia fazer esta consulta de forma direta? Obrigado a todos! (outra dúvida de quebra, tem como eu perguntar ao usuário a data e o resultado que retornar da consulta eu armazenar numa variável. Tipo: x=resultado da consulta. Isso resolveria minha dúvida acima e muitas outras aqui. Ou eu consigo fazer uma operação matematica com o resultado de uma consulta e como o resultado de várias consultas?) Valeu! Obs.: Alguém tem uma apostila ou manual de operações e análise de dados no access (operações matemáticas, contas)? Agora eu vou....
  5. Senhores, Já fiz um curso há muito tempo em access, não domino o programa mas com livros e apostilas me viro. A situação é a seguinte. Gostaria de fazer o relatório de produção de onde trabalho no ACCESS, vou falar aqui a estrutura do que vou precisar e o que precisarei de vocês é a avaliação se poderá ser feito utilizando o access ou outro software mais indicado como Excel e outros. Sei alguma coisa de VBA mas utilizei só no excel até hoje. Também conheco lógica de programação. Dúvida 01 ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- No relatório de produção (EXCEL) tenho vários campos que totalizam, ou seja, existem várias planilhas (dias: 01, 02, 03, .... 31) onde são dados os inputs de cada dia referente a produção e posteriormente somados em uma planilha final de acompanhamento. exemplo: dia 01: 10 kg dia 02: 10 kg ..... total = dia 01+ dia 02 total = 20 kg Pelo que andei lendo nas apostilas e livros aqui e pelo que me lembro do curso, eu crio as tabelas e entro com dados referentes a itens isolados, tipo: 1 cliente que compra vários produtos e depois puxo um relatório dos produtos comprados por este cliente. No meu caso eu gostaria que a tabela totalizasse, ou seja, cada santo dia o técnico de produção coloca um valor lá e no final do mês ou a qualquer momento eu gostaria de tirar um relatório do produzido até o momento. Tem como fazer isso? O ACCESS é o mais indicado para tal? ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Dúvida 02 Ainda no contexto anterior gostaria que em um relatório eu pudesse vizualizar: 1 - O total do mês corrente 2 - O total dos últimos x dias escolhidos 3 - O total dos últimos x meses escolhidos ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Dúvida 03 Gostaria de saber se há como os dados serem aramazenados por dia e consequentemente por mês, assim eu poderia saber de quanto foi a produção no dia xx do mês xx. ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Será que consigo fazer o pretendido no ACCESS? Valeu, obrigado pela ajuda! Abraços, Thiago
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