Senhores, Outra dúvida quanto ao relatório de produção que estou fazendo. Tenho uma tabela (RegistroPrincipal) que possui vários campos com resultados de análise e ocorrências de produção por turno. Então será gerado um registro de cada variável a cada turno no respectivo relatório emitido, ou seja: Turno 6/14 - váriaveis registradas(pressão, temperatura, vazão); (uma linha na tabela RegistroPrincipal) Turno 14/22- váriaveis registradas (pressão, temperatura, vazão); (outra linha na tabela RegistroPrincipal) Turno 22/06- váriaveis registradas (pressão, temperatura, vazão); (outra linha na tabela RegistroPrincipal) Primeira dúvida! Para cada registro de operação em cada turno, há uma variável que receberá vários registro e não somente um. Estou com dificuldades em definir como irei fazer isso. Exemplificando: Cada turno, 6/14 por exemplo, existe uma variável que receberá vários registros, ocorrências (num turno há várias ocorrências em vários horários, exemplo: 6:30 transferência do produto A, 7:15 transferência do produto B, 8:00 carregamento de carreta, 9:00 inspeção de área, 10:00 analisador AE3 com indicação em over range, 11:00 Perda da especificação do produto A na zona de transição da coluna de destilação......), ou seja os eventos que aconteceram no turno. Como faço para inserir esses vários registros dentro do relatório(tabela/formulário) pertinente ao turno das 6/14 por exemplo, crio outra tabela só para registros e depois relaciono com o turno das 6:00 as 14:00 do dia 15/09/2010? O que eu quero é mais ou menos isso: Registro de operações Analisadores AE1: xx AE2:xx AE3:xx FIQ2600:xxxx Ocorrencias Hora-------------ocorrência 6:30 transferência do produto A 7:15 transferência do produto B 8:00 carregamento de carreta 9:00 inspeção de área 10:00 analisador AE3 com indicação em over range 11:00 Perda da especificação do produto A na zona de transição da coluna de destilação Outra dúvida: Gostaria que depois que o usuário inserisse cada ocorrência(técnicos de produção) eles não pudessem alterá-la, somente o adminsitrador do sistema (eu). Ainda não li mas tenho o material sobre permissões e vi que é possível relacionar usuários a níveis de segurança, exemplo usuário A só pode inserir, usuário B só pode Visualizar, isso eu lendo lá consigo fazer. Minha dúvida é a seguinte, quero que o usuário que só pode inserir depois de fazer isso o campo fique bloqueado para edição por ele ou ou por qualquer outro usuário com o mesmo nível de segurança. Obrigado pela força pessoal, e desculpe-me pela falta deconhecimento do sistema. Assim que eu adquirir conhecimento e experiência suficientes espero contribuir respondendo as dúvidas dos colegas. Abraços Thiago