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stblink

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Reputação

  1. stblink

    Algoritmo Nim's

    Olá a todos. Estou a fazer um trabalho para a Universidade, mas me deparei com um problema. Preciso de fazer o jogo Nim, mas a versão de Moore, mas não entendo como funciona o jogo. No trabalho é suposto fazermos 3 modos diferentes: Humano vs Humano: Modo texto Humano vs Humano: modo gráfico Humano vs pc O 1º modo, Humano vs Humano: modo texto, já fiz. Com o modo gráfico também estou a ter problemas, pois não sei usar o modo gráfico. Mas o meu maior problema é na aplicação do Humano vs Pc, pois não sei como funciona o algoritmo vencedor, que é o que tenho de aplicar nas jogadas do pc. Sou iniciante na programação. Será que alguém me consegue ajudar com este ponto?
  2. olá pessoal, eu preciso de ajuda para desenvolver um código. será que me podem ajudar?? este é o trabalho que tenho de fazer: "" 1ª Parte Pretende-se desenvolver um sistema de encontrar caminhos num labirinto. Para especificar a forma do labirinto, é fornecido um ficheiro com '#' e '.', que representam as paredes e as passagens, respectivamente. O sistema deve devolver um caminho válido, na forma de uma lista de movimentos a efectuar, dadas uma entrada e uma saída. A dimensão do labirinto não é fixa, ou seja, o número de linhas e colunas é determinado com base no input. O sistema pode ser definido por uma função procura_caminho(labirinto, entrada, saida) entrada e saida devem ser pares ordenados (linha,coluna) labirinto pode ser qualquer estrutura que represente o labirinto (sugestão: usar uma lista de linhas, na qual cada linha é uma lista de colunas grande sorriso). Exemplo: Input ##### ...## ##.## ##..# ###.# ###.. ##### Output (definindo a entrada em (1,0) e a saída em (5,4)): ['r','r','d','d','r','d','d','r'] (as direcções são ®ight, (l)eft, (u)p ou (d)own) 2ª Parte 1. Transformar a lista de output da 1ª parte na seguinte forma (sem repetições de movimentos): [(2,'r'),(2,'d'),(1,'r'),(2,'d'),(1,'r')] 2. Definir uma função todos_caminhos, que mostra todos os caminhos possíveis para chegar da entrada à saída, ordenados pelo número de movimentos necessários. 3. Usar a biblioteca do TurtleWorld para: * Desenhar o labirinto dado como input * Dado o output modificado no ponto 1), fazer uma tartaruga percorrer o percurso indicado na lista (no fundo, entrar e sair do labirinto) "" Peço que me ajudem, por favor.
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