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luislima

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  1. luislima

    jogo do mago

    Preciso mesmo de ajuda!
  2. luislima

    jogo do mago

    Boas , estou a desenvolver um projecto para um disciplina da minha escola tenho que fazer o jogo do mago , a versão Utilizador vs PC e a PC vs utilizador comecei por fazer através de código apenas na consola e depois decidi fazer com um ambiente gráfico. deixo aqui o meu código todo que tenho from Tkinter import * from random import * tentativas_utilizador=0 tentativas_pc=0 def sairButtonPressed(): exit() def CvsHButtonPressed(): num_max=100 num_min=1 valor=randint(num_min,num_max) def attemptButtonPressed(): global tentativas_utilizador tentativas_utilizador = tentativas_utilizador +1 if (valor>int(entryLabel.get())): varMiddle.set("O numero é maior") num_max = valor elif (valor<int(entryLabel.get())): varMiddle.set("O numero é menor") num_min = valor else: varMiddle.set("Parabéns, acertou! Precisou de "+ str(tentativas_utilizador)+" tentativas") #Label do meio com pergunta numeroLabel = Label(tkBottomFrame, text="Numero a adivinhar?") numeroLabel.pack( side = LEFT) #Caixa de texto entryLabel = Entry(tkBottomFrame, bd =5) entryLabel.pack(side = LEFT) #Botao tentativa de numero numberButton = Button(tkBottomFrame, text="Tentar!", command=attemptButtonPressed) numberButton.pack( side = LEFT) ###TUDO CORRECTO ATE AQUI def HvsCButtonPressed(): num_max=100 num_min=1 def menor(): global tentativas_pc tentativas_pc = randint(num_min,num_max) varTentativa.set(tentativas_pc) def maior(): global tentativas_pc tentativas_pc = randint(num_min,num_max) varTentativa.set(tentativas_pc) def certo(): numeroLabel = Label(tkRodapeFrame, text="Parabens!") numeroLabel.pack( side = LEFT) def okButtonPressed(): #Botao menor menorButton = Button(tkRodapeFrame, text="<", command=menor) menorButton.pack( side = LEFT) #Botao maior maiorButton = Button(tkRodapeFrame, text=">", command=maior) maiorButton.pack( side = LEFT) #Botao Certo certoButton = Button(tkRodapeFrame, text="CERTO!", command=certo) certoButton.pack( side = LEFT) global tentativas_pc tentativas_pc = randint(num_min,num_max) varTentativa.set(tentativas_pc) #Label do meio com pergunta numeroLabel = Label(tkBottomFrame, text="Qual o numero para o computador adivinhar?") numeroLabel.pack( side = LEFT) #Caixa de texto entryLabel = Entry(tkBottomFrame, bd =5) entryLabel.pack(side = LEFT) #Botao ok okButton = Button(tkBottomFrame, text="OK!", command=okButtonPressed) okButton.pack( side = LEFT) ###CORRECTO A PARTIR DAQUI root = Tk() #Frame de cima tkTopFrame = Frame(root) tkTopFrame.pack() #Frame do meio tkMiddleFrame = Frame(root) tkMiddleFrame.pack() #Frame de baixo tkBottomFrame = Frame(root) tkBottomFrame.pack() #Frame de "Rodape" tkRodapeFrame = Frame(root) tkRodapeFrame.pack() #Label da frame de cima varTop = StringVar() topFrameLabel = Label( tkTopFrame, textvariable=varTop) topFrameLabel.pack() varTop.set("Bem-Vindo! \n Mago") #Label da frame do meio varMiddle = StringVar() middleFrameLabel = Label( tkMiddleFrame, textvariable=varMiddle) middleFrameLabel.pack() varMiddle.set("Aguardo tentativa..") #Label do rodape varTentativa = IntVar() varTentativa.set("") rodapeLabel = Label(tkRodapeFrame, textvariable=varTentativa) rodapeLabel.pack( side = LEFT) #Label do meio com pergunta nameLabel = Label(tkTopFrame, text="Que versão pretende executar?") nameLabel.pack( side = LEFT) #Botao sair sairButton = Button(tkTopFrame, text="Sair!", command=sairButtonPressed) sairButton.pack( side = RIGHT) #Botao Utilizador vs Computador nameButton = Button(tkTopFrame, text="Utilizador vs Computador", command=HvsCButtonPressed) nameButton.pack( side = RIGHT) #Botao Computador vs Utilizador nameButton = Button(tkTopFrame, text="Computador vs Utilizador", command=CvsHButtonPressed) nameButton.pack( side = RIGHT) root.mainloop() agora a minha duvida!a versão PC vs Utilizador já está OK! o problema está na outra versão: o pc gera um random e se não acerta no numero eu carrego nos botoes < ou > e ao carregar neles queria actualizar os valores de num_min e num_max. tambem quero que ao carregar em CERTO ele diga Parabéns e o numero de tentativas que o Pc usou.
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