Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Pandashop

Membros
  • Total de itens

    5
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Pandashop

Pandashop's Achievements

0

Reputação

  1. Ok, obrigado. Vou fazer uns testes assim que possível, Valeu! :blush:
  2. Olá Fuvio, tive uma reunião com o pessoal do ERP da empresa e me disseram que algumas tabelas no futuro serão replicadas e estas estão todas com campos de autonumeração. Más como a experiência deles, comparada com a minha, é kilométrica, me disseram que existe uma forma de habilitar isso na replicação, sem passar pela constraint. Creio que talvez seja alguma forma de desabilitá-la. Sinceramente não sei, más já pedi de antemão que me repassem o procedimento, numa outra oportunidade em que tivermos reunidos, para ver como isso funciona, antes que eu coloque tais tabelas na replicação. Vamos ver como é isso. :unsure:
  3. Caro Fulvio, obrigado pela indicação. A matéria é muito boa. Tão boa que li logo as 3 partes e achei bem interessante. Sobre a nota do devmem, entendi o que é o range do campo indetificador, más ainda, não sei como se aplica a uma coleção de assinantes. Sei que o subscriber deve limitar o número de registros a serem incluidos dentro da faixa especificada, más não entendo porque ele não pula automaticamente para a faixa seguinte, após a faixa ter sido totalmente preenchida durante o processo de inclusão. Nos meus testes eu só consigo incluir 2000 registros. Pelo que diz o texto, deveria ser possível incluir todos os 10.000 registros, no caso então em 5 faixas diferentes automaticamente, más ele não resolve isso e simplesmente para. Fiz um novo teste em dois momentos diferentes em sequencia, mandei 1500 registros e em seguida 3000 registros. A primeira parte passou a segunda so até os 500 primeiros. Creio que o erro foi porque os registros da primeira parte ainda não haviam entrado no publicador. Refiz o teste monitorando agora a enttrada dos registros no publicador. Os primeiros 1500 passaram e dos 3000 que mandei logo em seguida só passaram 1500 em vez dos 2000. O que já me deixa mais confuso ainda. Refiz o teste esperando 1 minuto para enviar novamente os 3000 registros depois de ter enviado 1500, e mesmo com este tempo maior ele só enviou 1500. Parece que abaixou o tamanho do range. Olhando nas constraints da mesma tabela no publicador e no assinante apesar de terem ranges diferentes, o intervalo continua o mesmo daquele que postei. Cara acho que so desenhando vou conseguir entender o funcionamento deste tipo de campo na replicação :huh: . A boa notícia é que nem uma das tabelas replicadas, daquela replicação que estou monitorando e que me referi nos textos anteriores, possuem esse tipo de campo, ufa! :rolleyes:
  4. Olá Fúvio, obrigado por responder. Entre os testes que fiz do assinante para o publicador, na mesma configuração descrita acima, eu criei outra tabela com os mesmos campos de texto sem um campo de autonumeração e ao inserir uma massa de 10.000 registros, não ocorreram erros. A única situação que houve erros foi a desrita no meu texto acima. Os testes éram importantes porque eu preciso avaliar uma replicação que já está em andamento, más não posso fazer esse tipo de teste logicamente e o problema da Constraint me deixou com dúvidas a respeito de uma grande movimentação de transações por parte do Assinante para o Publicador. Sobre o texto indicado, não sei se esse recurso está disponível no SQL Server 2005. Creio que somente para consultas no 2008, ou não :blink: ?
  5. Olá pessoal! Estou querendo tirar uma dúvida sobre a replicação Merge no SQL Server 2005. Fazendo testes percebi que quando criamos um campo de autonumeração numa tabela e replicamos a mesma para o assinante, a própria replicação cria umas contraints e dentre elas aparece uma que me deixou preocupado. Tenho duas máquina virtuais com W2K3 SP1 no virtualbox 4.0.2 e ambos com SQL Server 2005 Enterprise SP1. Ao fazer uma INSERÇÃO com uns 10.000 registros, como teste, no assinante, para ver a replicação no Publicador, apenas 2.000 registros são inseridos. Interessante que se eu fizer o contrário, do Publicador para o Assinante, os 10.000 registros passam sem problemas na mesma tabela. Outro teste que não deu problema foi atualizar 10.000 registros. Nas duas pontas testei e não ocorreu problema, todos foram atualizados sem erro. Analisando o campo da tabela eu tenho as seguintes informações: Nome do campo: id tipo: INT IDENTITY (1, 1) Constraint que aparece: ([id]>(500000) AND [id]<=(501000) OR [id]>(501000) AND [id] <=(502000)) Obs.: O campo "id" está com a propriedade da Constraint: "Enforce For INSERTs And UPDATEs" como "Yes". Bom até aí eu entendi que existe uma limitação de inserção do assinante para o publicador e a constraint limita em 2000 registros. As perguntas são: a.) para que ocorre esta limitação se são dois servidores, em apenas dois pontos(Publicador e Assinante)? b.) Como faço para resolver isso sem ter que tirar o campo de autonumeração da tabela, e todos os registros entrarem normamente como acontece no publicador para o assinante? c.) Alguém conhece alguma documentação que pudesse ajudar? Agradeço muito a todos que puderem colaborar comigo. ;)
×
×
  • Criar Novo...