Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Joaldino

Membros
  • Total de itens

    5
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Joaldino

Joaldino's Achievements

0

Reputação

  1. Tópico finalizado... agradeço quem teve paciência de ler este post... Obrigado...
  2. Segue a baixo a estrutura de um site, que possui três páginas q são chamdas como arquivos externos através de "Movie Clips" com aparência de botão. //ESTRUTURA SITE import flash.display.Loader; import flash.net.URLRequest; //Objetos var carrega:Loader = new Loader(); var endereco:URLRequest = new URLRequest(); //Endereço inicial endereco.url = "home.swf"; carrega.load(endereco); addChild(carrega); //Propriedades do carrega carrega.x = 0; carrega.y = 0; //Eventos home_mc.addEventListener(MouseEvent.CLICK, carregarLink); sobre_mc.addEventListener(MouseEvent.CLICK, carregarLink); contato_mc.addEventListener(MouseEvent.CLICK, carregarLink); //Função function carregarLink(e:MouseEvent):void { endereco.url = e.target.arquivo; carrega.load(endereco); } //Links home_mc.arquivo = "home.swf"; sobre_mc.arquivo = "sobre.swf"; contato_mc.arquivo = "contato.swf"; //Aparência dos Botões home_mc.buttonMode = sobre_mc.buttonMode = contato_mc.buttonMode = true; A questão é: Como seria os códigos se Substituíssemos os "Movie Clips" (que estão servindo como botões), por botões do tipo "button"?
  3. Olá, Estou criando um sistema, tipo um típico “frase do dia”, com um banco de frases que exibirá aleatoriamente a frase em um campo de texto do tipo Dynamic Text contendo um botão para atualizar a frase. ESTRUTURA: Um campo de texto do tipo "Dynamic Text", onde vão aparecer as frases. <Instance Name> = frase_txt E um botão do tipo "Button". <Instance Name> = atualizar_btn CÓDIGO: var frase:Array = new Array(); var aleatorio:Number = Math.round(Math.random() * 5); frase[0] = "frase 1."; frase[1] = "frase 2"; frase[2] = "frase 3"; frase[3] = "frase 4"; frase[4] = "frase 5"; frase_txt.text = (frase[aleatorio]); DÚVIDA: A parte randômica da frase e a exibição no campo texto estão tudo OK. Minha dúvida é: qual código devo acrescentar para que ao apertar o botão a frase seja atualizada? Desde já, muito obrigado.
  4. Tópico finalizado... rsrsrsrs... Encontrei os erros... Acho q foi a madrugada. Tava com sono. Fui revisar os códigos e concertei os erros... Obrigado pela breve atenção!!!!
  5. Boa noite, Com base no vídeo "Formulário de contato em Flash com ActionScript 3.0 e PHP", do blog Adriano Gianini (http://www.adrianogianini.com.br/videoblog/formulario-de-contato-em-flash-com-actionscript-3-0-e-php/) estou tentando criar um envio de comentários. ESTRUTURA: Um campo de texto do tipo "Dynamic Text" com a indicação do que está comentando, como exemplo: Janeiro/2011. <Instance Name> = evento_txt Um campo de texto do tipo "Input text", onde a pessoa vai escrever o comentário. <Instance Name> = comentarioEnviar_txt Um campo de texto do tipo "Dynamic Text", onde vão aparecer os avisos. <Instance Name> = aviso_txt E um botão do tipo "Button". <Instance Name> = enviar_btn CÓDIGO: //COMENTÁRIOS ENVIAR // Importação de classes import flash.utils.Timer; import flash.net.URLVariables; import flash.net.URLRequest; import flash.net.URLLoader; import flash.events.TimerEvent; import flash.events.MouseEvent; import flash.events.Event; import flash.events.IOErrorEvent; //Variáveis var tempoMensagem:Timer; var variaveis:URLVariables; var urlPhp:URLRequest; var loader:URLLoader; //Iniciando comentário (Ações) iniciar(); //Formato de botão //enviarbtn.ButtonMode = true; function iniciar():void { System.useCodePage = true; //acentos limparCampos(); tempoMensagem = new Timer (4000, 1); tempoMensagem.addEventListener(TimerEvent.TIMER, tempoFinalizado); enviar_btn.addEventListener(MouseEvent.CLICK, enviar_btn); } function enviar_btn(e:MouseEvent):void { verificarDados(); } function verificarDados():void { /*if(nomeTxt.length < 5) { mensagemAviso("Por favor, digite seu nome corretamente"); } else if(emailTxt.length == 0) { mensagemAviso("Por favor, digite seu email"); } else if(emailTxt.text.indexOf("@") ==-1 || emailTxt.text.indexOf(".") == -1) { mensagemAviso("Por favor, sigite seu email corretamente"); } else if(assuntoTxt.length == 0) { mensagemAviso("Por favor, digite o assunto"); }*/ if(comentarioEnviar_txt.length == 0) { mensagemAviso("Campo comentário vazio"); } else { enviarDadosParaPHP(); } } function enviaDadosParaPHP():void { mensagemAviso("Enviando comentário"); variaveis = new URLVariables(); variaveis.eventoPhp = evento_txt.text; /*variaveis.emailPhp = emailTxt.text; variaveis.assuntoPhp = assuntoTxt.text;*/ variaveis.comentarioPhp = comentarioEnviar_txt.text; urlPhp = new URLRequest("mail.php"); urlPhp.method = URLRequestMethod.POST; urlPhp.data = variaveis; loader = new URLLoader(); loader.addEventListener(Event.COMPLETE, mensagemEviada); loader.addEventListener(IOErrorEvent.IO_ERROR, erroNoEnvio); loader.load(urlPhp); } function mensagemEnviada(e:Event):void { mensagemAviso("Comentário enviado"); iniciaTempoMensagemDeAviso(); limparCampos(); } function erroNoEnvio(e:IOErrorEvent):void { mensagemAviso("Erro no envio, tente novamnete"); iniciaTempoMensagemDeAviso(); } function tempoFinalizado(e:TimerEvent):void { mensagemAviso("Fim da sessão"); } function limparCampos():void { comentarioEnviar_txt.text = ""; stage.focus = comentarioEnviar_txt; } function mensagemAviso(texto:String):void { aviso_txt.text = texto; } function iniciaTempoMensagemDeAviso():void { tempoMensagem.reset(); tempoMensagem.start(); } OBS: Copiei todos os códigos que aparecem no vídeo, com suas devidas alterações e comentando as partes que não utilizei em meu código. COMPILER ERRORS LOCATION: Scene 1, Layer 'Ações', Frame 1, Line 36 | DESCRIPTION: 1023: Incompatible override. LOCATION: Scene 1, Layer 'Ações', Frame 1, Line 36 | DESCRIPTION: 1021: Duplicate function definition. Não tenho a quem pedir ajuda e preciso urgentimente. por favor me ajudem. Desde de Já, muito obrigado.
×
×
  • Criar Novo...