Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

giovaniChequim

Membros
  • Total de itens

    1
  • Registro em

  • Última visita

Sobre giovaniChequim

giovaniChequim's Achievements

0

Reputação

  1. Bom dia galera, sou novato no fórum e essa é minha primeira visita, também sou meio novo na programação em C, então caso esteja cometendo algum equivoco desde já peço que entendão :P bom... eu estou construindo um jogo, mais especificamente um pacMan, e o mapa desse jogo é uma matriz pré desenhada, porém ele é estática: char mapaFundo[29] [22] ={//mapa do pacMan {k,k,k,k,k,k,k,k,k,k,k,k,k,k,k,k,k,k,k,k,k,k}, {k,x,x,x,x,x,x,x,x,x,x,x,x,x,x,x,x,x,x,x,x,k}, {k,x,y,y,y,y,y,y,y,y,y,y,y,y,y,y,y,y,y,y,x,k}, {k,x,y,x,x,x,y,x,x,y,x,x,y,x,x,y,x,x,x,y,x,k}, {k,x,w,x,x,x,y,x,x,y,x,x,y,x,x,y,x,x,x,w,x,k}, {k,x,y,x,x,x,y,x,x,y,x,x,y,x,x,y,x,x,x,y,x,k}, {k,x,y,y,y,y,y,y,y,y,y,y,y,y,y,y,y,y,y,y,x,k}, {k,x,y,x,x,x,y,x,y,x,x,x,x,y,x,y,x,x,x,y,x,k}, {k,x,y,x,x,x,y,x,y,x,x,x,x,y,x,y,x,x,x,y,x,k}, {k,x,y,x,x,x,y,x,y,y,x,x,y,y,x,y,x,x,x,y,x,k}, {k,x,w,y,y,y,y,x,x,v,x,x,v,x,x,y,y,y,y,w,x,k}, {k,x,x,x,x,x,y,x,x,v,x,x,v,x,x,y,x,x,x,x,x,k}, {k,k,k,k,k,x,y,x,v,v,v,v,v,v,x,y,x,k,k,k,k,k}, {k,x,x,x,x,x,y,x,v,x,z,z,x,v,x,y,x,x,x,x,x,k}, {tA,t,t,v,v,v,v,v,v,x,v,v,x,v,v,v,v,v,v,r,r,tB}, {k,x,x,x,x,x,y,x,v,x,x,x,x,v,x,y,x,x,x,x,x,k}, {k,k,k,k,k,x,y,x,v,v,v,v,v,v,x,y,x,k,k,k,k,k}, {k,x,x,x,x,x,y,x,v,x,x,x,x,v,x,y,x,x,x,x,x,k}, {k,x,y,y,y,y,y,y,y,y,x,x,y,y,y,y,y,y,y,y,x,k}, {k,x,y,x,x,y,x,x,x,y,x,x,y,x,x,x,y,x,x,y,x,k}, {k,x,w,y,x,y,x,x,x,y,y,y,y,x,x,x,y,x,y,w,x,k}, {k,x,x,y,x,y,y,y,y,y,x,x,y,y,y,y,y,x,y,x,x,k}, {k,x,x,y,x,y,x,x,y,x,x,x,x,y,x,x,y,x,y,x,x,k}, {k,x,y,y,y,y,x,x,y,y,x,x,y,y,x,x,y,y,y,y,x,k}, {k,x,y,x,x,x,x,x,x,y,x,x,y,x,x,x,x,x,x,y,x,k}, {k,x,y,x,x,x,x,x,x,y,x,x,y,x,x,x,x,x,x,y,x,k}, {k,x,w,y,y,y,y,y,y,y,y,y,y,y,y,y,y,y,y,w,x,k}, {k,x,x,x,x,x,x,x,x,x,x,x,x,x,x,x,x,x,x,x,x,k}, {k,k,k,k,k,k,k,k,k,k,k,k,k,k,k,k,k,k,k,k,k,k}, }; while(controle != 'e' ){//Enquanto o usuário não digita 'E' ele continua no laço do jogo if(kbhit()) controle = getch(); system("cls"); for (i=0; i<29; i++){//Escreve as linhas e faz PacMan andar na vertical printf(" "); for(j=0; j<22; j++){//Escreve as colunas e faz PacMan andar na horizontal if (pacX == i && pacY == j){ if(hadukenModeON){//quando especial ativado... timerMaldito(1);//timer recebe 1 em cada interação if(interacoesPoder == 100){//se o timer == 100 hadukenModeON = false; //fim de poder especial } } if(!flag){ printf("C");//primeira forma do pacMan flag = true; }else{ printf("<");//segunda forma do pacMan flag = false; } }else if(fantAX == i && fantAY == j){ if(!hadukenModeON){//caso especial desativado printf("W");//primeira forma do FantasmaA }else{//caso especial ativado modifica for fantasma A if(!flag2){//primeira forma do fantasma printf("W"); flag2 = true; }else{//segunda forma do fantasma printf("T"); flag2 = false; } } }else if(fantBX == i && fantBY == j){ if(!hadukenModeON){//caso especial desativado printf("W");//primeira forma do FantasmaB }else{//caso especial ativado modifica for fantasma B if(!flag3){//primeira forma do fantasma printf("W"); flag3 = true; }else{//segunda forma do fantasma printf("T"); flag3 = false; } } }else{ printf("%c", mapaFundo[i][j]); } } printf("\n"); } bom eu sei que talvez não faça muito sentido eu aloca-la dinamicamente, sendo que o numero de linhas e colunas da matriz sempre serão fixos neste caso, porém mesmo assim preciso fazê-lo. Bom eu sinceramente não estendo quase nada de alocação e ponteiros e se fosse possível me responder explicadinho eu agradeço... abrass
×
×
  • Criar Novo...