Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

jesley

Membros
  • Total de itens

    4
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que jesley postou

  1. jesley

    move_uploaded_file

    Estou desenvolvendo um sistema de upload, até que é simples consegui entender todo o processo e não encontrei muitas dificuldades em desenvolver... Contudo sou iniciante em programação e estou diante de um problema que já procurei auxilio em outros foruns e posts e não consegui solucionar meu problema, e gostaria de contar com a colaboração dos membros aqui do forum para isso. -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Consegui resolver todos os erros... contudo, encalhei aqui if (move_uploaded_file($_FILES['arquivo']['tmp_name'], 'uploads/' .$nome_final)) { 'uploads/' precisaria que fosse dinamico, tipo no topo do meu código criei a pasta com $_UP['pasta'] = mkdir("uploads/$usuario/", 0777); puxando o $usuario da sessão do mysql... e até o momento tentei tudo... mais ainda não consigo colocar o arquivo na pasta de forma automatica, manual vai tipo : uploads/teste/ HELP ME!!!
  2. jesley

    Problemas com upload

    A parte de buscar no meu bd foi uma sugestão de outro forum... <?php include("config.php"); ?> <?php // Pasta onde o arquivo vai ser salvo $_PASTA['pasta'] = $query=mysql_query("SELECT nome FROM cadastro"); while($dados=mysql_fetch_array($query)) { extract($dados); mkdir("uploads/$nome", 0777); } $_UP['pasta'] = "uploads/$nome"; // Tamanho máximo do arquivo (em Bytes) $_UP['tamanho'] = 1024 * 1024 * 2; // 2Mb // Array com as extensões permitidas $_UP['extensoes'] = array('jpg', 'png', 'gif'); // Renomeia o arquivo? (Se true, o arquivo será salvo como .jpg e um nome único) $_UP['renomeia'] = false; // Array com os tipos de erros de upload do PHP $_UP['erros'][0] = 'Não houve erro'; $_UP['erros'][1] = 'O arquivo no upload é maior do que o limite do PHP'; $_UP['erros'][2] = 'O arquivo ultrapassa o limite de tamanho especifiado no HTML'; $_UP['erros'][3] = 'O upload do arquivo foi feito parcialmente'; $_UP['erros'][4] = 'Não foi feito o upload do arquivo'; // Verifica se houve algum erro com o upload. Se sim, exibe a mensagem do erro if ($_FILES['arquivo']['error'] != 0) { die("Não foi possível fazer o upload, erro:<br />" . $_UP['erros'][$_FILES['arquivo']['error']]); exit; // Para a execução do script } // Caso script chegue a esse ponto, não houve erro com o upload e o PHP pode continuar // Faz a verificação da extensão do arquivo $extensao = strtolower(end(explode('.', $_FILES['arquivo']['name']))); if (array_search($extensao, $_UP['extensoes']) === false) { echo "Por favor, envie arquivos com as seguintes extensões: jpg, png ou gif"; } // Faz a verificação do tamanho do arquivo else if ($_UP['tamanho'] < $_FILES['arquivo']['size']) { echo "O arquivo enviado é muito grande, envie arquivos de até 2Mb."; } // O arquivo passou em todas as verificações, hora de tentar movê-lo para a pasta else { // Primeiro verifica se deve trocar o nome do arquivo if ($_UP['renomeia'] == true) { // Cria um nome baseado no UNIX TIMESTAMP atual e com extensão .jpg $nome_final = time().'.jpg'; } else { // Mantém o nome original do arquivo $nome_final = $_FILES['arquivo']['name']; } // Depois verifica se é possível mover o arquivo para a pasta escolhida sleep(3); if (move_uploaded_file($_FILES['arquivo']['tmp_name'], $_UP['pasta'] . $nome_final)) { // Upload efetuado com sucesso, exibe uma mensagem e um link para o arquivo echo "Upload efetuado com sucesso!"; echo '<br /><a href=' . $_UP['pasta] . $nome_final . '">Clique aqui para acessar o arquivo</a>'; } else { // Não foi possível fazer o upload, provavelmente a pasta está incorreta echo "Não foi possível enviar o arquivo, tente novamente"; } } ?>
  3. jesley

    Problemas com upload

    Já consegui fazer a verificação dos arquivos, a criação das pastas e o envio contudo o arquivo não fica dentro da pasta criada ele vai para a pasta raiz!!!
  4. jesley

    Problemas com upload

    Boa tarde, sou novo por aqui e novo também na linguagem php contudo cheguei até aqui com um sistema de upload que está funcionando, mas preciso fazer o seguinte. Pegar a SESSION contendo o ID do usuário e criar uma pasta para ele e todos os arquivos que ele enviar ficaram gravados na pasta dele... este último ponto não estou conseguindo... agradeço desde já!
×
×
  • Criar Novo...