Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

vitnx

Membros
  • Total de itens

    1
  • Registro em

  • Última visita

Sobre vitnx

vitnx's Achievements

0

Reputação

  1. Senhores tenho a seguinte Questão a ser feita: - Escreva uma função que verifique se um dado ponto está no interior de um dado circulo. Para tanto, passe como parâmetro o circulo e o ponto que se deseja saber a localização. Retorne 1 se ponto no interior do circulo e zero, caso contrario. Defina o tipo de dado PONTO, e o tipo CIRCULO usando um ‘aninhamento’ da estrutura PONTO. Escreva um programa que receba os dados do usuário, via teclado. Imprima o resultado. Eu dei conta de faze-la sem precisar alocar e passar por referencia, porém eu gostaria de fazer com passagem por referencia que você utiliza a ->. e gostaria de fazer também com alocação. Segue o código abaixo: #include <stdio.h> #include <stdlib.h> struct ponto { int x; int y; }; struct circulo{ struct ponto c; int r; }; int verifica(struct circulo circ, struct ponto p); int main() { struct ponto p; struct circulo circ; int status; printf("\n entre com o circulo \n "); printf(" centro = "); scanf("%d %d", &circ.c.x, &circ.c.y); printf("\n entre com o raio do circulo: "); scanf("%d", &circ.r); printf("\n entre com o ponto a ser analisado: "); scanf("%d %d", &p.x,&p.y); status = verifica(circ,p); if (status == 0) printf("\n o ponto p esta fora do circulo\n"); else printf("\n o ponto p esta dentro do circulo\n\n"); system("pause"); } int verifica(struct circulo *circ, struct *ponto p) { float d; d = sqrt(powf(circ.c.x - p.x,2) + powf(circ.c.y - p.y,2)); if (d < circ.r) return 1; else return 0; }
×
×
  • Criar Novo...