Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Como Faço Isso ?


Gabriel Cabral

Pergunta

Olá pessoal....

alguém aew pode me ajudar??

é o seguinte...

eu tenho um formulario de cadastro de clientes, e neste formulario existe um label para controle de horas em atendimento e tal....

e conforme o mês muda, este label precisa mudar automaticamente o seu caption para 05h00min, que é o tempo maximo em atendimento por mês....

tem que ter alguma coisa que controle o tempo e a data conforme o calendario do computador???

aguardo ajuda d vocês

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

não, não.....é assim.....

é um controle de tempo d atendimento para clientes....

Cada cliente pode ter ateh 5 horas de atendimento por mês...

conforme um cliente é atendido, será atualizado o tempo que ele ainda tem para ser atendido num determinado mês....

vamos supor....

um cliente A no começo do mês tem direito de 5h para ser atendido, aí determinado dia desse mês ele é atendido por 30 minutos, então esse tempo de 30 minutos será cadastrado e o tempo do cliente será atualizado para 4h30min.....

mas como todos os clientes tem direito de 5 horas por mês, quando o mês mudar [por exemplo...o dia mudar de 31/03/07 para 01/04/07], todos os campos em que cada tempo de cada cliente está cadastrado teria que voltar para 5h

Tá confusa ainda a minha explicação ou deu pra intender agora???

talvez não esteja muito claro

Mas qm intendeu me ajude pfavor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Ah sim, agora eu entendi. Mas, isso é relativamente simples de resolver. Basta que você guarde a data no mesmo local onde você guarda o tempo. Exemplo:

01/03/2007 Cliente A 00:30
05/03/2007 Cliente A 01:30
10/03/2007 Cliente A 00:30
15/03/2007 Cliente A 01:30
25/03/2007 Cliente A 01:00
02/04/2007 Cliente A 00:30
06/04/2007 Cliente A 01:00
11/04/2007 Cliente A 01:00
17/04/2007 Cliente A 01:00
29/04/2007 Cliente A 00:30

Desta maneira, se você mandar somar o tempo do cliente A no mês 03/2007 vai ter o total de 5h e no mês 04/2007 vai ter o total de 4 horas.

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Vlw..mas eu acho que ainda não é isso....

eu preciso que no inicio do mês, todos os clientes tenham 5h00min

e conforme eles vao sendo atendidos, vai descontando e esse tempo que eles tem direito vai diminuindo..

e então quando o mês mudar, todos voltam a ter direito de 5h00min, independente de qnt tempo eles tinham no mês que passou

o que eu qro é que td vez que mude o mês da data do computador, todos os clientes voltem a ter 5h00min

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Mas, eles sempre vão ter as 5h no mês. Basta que você some todos os tempos daquele mês para poder saber quanto eles já usaram. Olhe aquele quadro que eu fiz. Some quanto tempo o cliente já usou no mês de abril: 4 horas. Então, ele ainda tem 1 hora (5 - 4 = 1). Aí, vamos supor que chegue no dia 01/05. Você então vai somar quanto ele já usou no mês de maio: 0 horas, logo 5 - 0 = 5 horas para ele usar neste mês. Entendeu? É só você sempre somar o tempo de todos os registros do mês *atual*, para saber quanto ele já usou e subtrair essa quantidade de 5 horas para saber quanto tempo ele ainda tem disponível.

Capisce? ;)

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Desculpa minha ignorancia, mas é que sou iniciante e não sei como nem onde faço isso....

nem que comandos eu tenho usar pra fazer isso.....

eu teria mais um formulario em que seria cadastrado o tempo que o cliente foi atendido.....

e então, esse tempo seria atualizado......isso eu consigo fazer.....

o que eu qria saber é onde e como faço pra todos voltarem a terem "5h00min" quando a data do computador mudar de mês

se quiser, posso mandar o codigo do que já fiz pra você ver o que estou fazendo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Você tem que manter um registro de quando o cliente ligou, certo? E também de quanto tempo ele gastou durante o atendimento, certo? Então, é tudo que você precisa! Você está pensando em "zerar" para 5h quando muda de mês, mas isso já vai ser feito automaticamente, isso porque na verdade você não vai ter que ir acumulando o tempo, e sim apenas *somar* os registros que foram feitos durante o mês.

Deixa eu colocar de outra maneira para ver se você entende. Você tem um cartão de crédito com o limite de R$ 500,00, cuja data de pagamento é dia 30/04. Durante o mês você fez três compras, nos dias 02/04, 10/04 e 12/04, cujos valores são R$ 100, R$ 150 e R$ 50. Qual é o seu limite quando você estiver no dia 20/04? Vai ser de R$ 200 porque 500 - 100+150+50 = 200. Supondo que no dia 30/04 você pagou o cartão, qual vai ser o seu limite no dia 01/05? Vão ser os R$ 500 porque você ainda não gastou nada no mês 5. Entendeu? É a mesma coisa com o tempo de atendimento do cliente. Se ele não usou nada naquele mês, o tempo dele vai ser o total.

Em relação ao seu caso, como é a estrutura da tabela que você vai guardar os atendimentos?

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...