Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Sata Ii Samsung Da Erro Na Asus A8v-*


Guest --highcash --

Pergunta

Guest --highcash --

Olá amigos,

Sei que o forum é "normalmente" para que precisa de ajuda, mas no meu caso postarei um problema bem comum pelo que pude pesquisar e que eu já tendo resolvido gostaria de compartilhar.

O problema foi com uma placa-mãe Asus A8V-X e um HD Sata II SP2504C da Samsung.

Bem antes de começar, gostaria de citar que esse problema também é apresentado por outras placas desta mesma série e outros modelos de Sata II.

O que passou comigo foi o seguinte, tudo ligado certo, hd reconhecido na BIOS e nada do winXP instalar, Linux Fenix, Kurumim e Kalango também deram erro, mas o HD continua lá, bonitinho e instalado.....

Troquei cabo, slot, tomei café, fumei e xinguei.....e nada. Problema simples, o jumper do HD estava em master, o que impõe ao hd um trabalho normal (300Mb/s) o que o chip da asus não aceita. No manual do HD explicava como coloca-lo para funcionar em (150Mb/s) que é colocando-o em cable select, e bastou essa modificação para que tudo funcionasse como deveria. Para quem não tem o manual do SP2504C, aqui vai o jumper para tal finalidade:

* * [*] *

* * [*] *

aonde:

Olhando a traseira do hd, com ele estando na posição correta de funcionamento dentro do gabinete, os asteriscos são os pinos, em cima de 1 á 4 e embaixo de 5 á 8, os colchetes representam a aplicação do jumper, pino 3 e 7 ligados.

Se algumas informações aqui parecem óbvias, não se assute, fiz questão de postar pois pode ajudar alguém que não tenha um conhecimento maior em hardware e que como eu passou raiva por causa de uma bobagem.

Um abraço a todos e fiquem com Deus;

highcash(arroba)gmail(ponto)com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

O fórum é um local para quem tem dúvida sim, mas não apenas para quem tem dúvida. É um local para compartilharmos experiências e ajudar a quem precisa! Muito legal da sua parte postar isso, parabéns pela sua atitude! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest --HighCash --
Cara bela atitude... isso vai ajudar muita gente

O fórum é um local para quem tem dúvida sim, mas não apenas para quem tem dúvida. É um local para compartilharmos experiências e ajudar a quem precisa! Muito legal da sua parte postar isso, parabéns pela sua atitude! :)

A minha placa mae é um p4s800d-x e adquiri um HD desse

nem mexi nos jumpers que sorte que veio na posição certa

Alô galera!

Escrevo pra agradecer o reconhecimento de vocês! Valeu e no que esu souber podem contar comigo sempre.

Um abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...