Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Combo Box

Guest Gaucho

Pergunta

Olá pessoal preciso da ajuda de vocês...

Alguém faz ideia de como eu faço para que um Combo Box use a resposta do outro como parâmentro na VBA?

Ou melhor alguém sabe se isso é possível?

Vlw!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0
Guest --Andre --
Olá pessoal preciso da ajuda de vocês...

Alguém faz ideia de como eu faço para que um Combo Box use a resposta do outro como parâmentro na VBA?

Ou melhor alguém sabe se isso é possível?

Vlw!!!

***********************************************************************************

Cara Acho que o que você precisa e uma coisa que acontece muito em formulario com estado e cidade! você quer selecionar um estado e no outro combo so trazer as cidades deste estado! não e?? pois se for isso existe uma solucao simples!

Eu vou me basear nessa consulta de estado/cidade mesmo!

Criei uma tabela no access com o nome de regiao e nela coloquei os campos UF e CIDADE!

Depois fiz um forme com dois combos ! um pra UF e outro pra cidade!

nas propriedades do combo UF eu coloquei a seguinte query no campo Origem da linha (rowsource no codigo):

SELECT UF FROM TBL_REGIAO GROUP BY UF;

assim no combo de uf vai aparecer apenas os estados! note que como o estado repete muito eu agrupei a consulta!

Depois disso eu coloquei(ainda no combo de UF) o seguinte codigo no evento "apos atualizar" (after_update):

(dentro de [procedimento_do_evento])

Private Sub CMB_UF_AfterUpdate()

CMB_CIDADE.RowSource = "SELECT CIDADE FROM TBL_REGIAO WHERE UF='" & CMB_UF.Value & "';"

' Essa linha acima atualiza o Row source(origem da linha) do combo Cidade com a query que seleciona a cidade onde a UF for igual ao valor selecionado no combo UF

End Sub

e pronto! está ai o exemplo! acho que e isso que você queria! boa sorte no seu codigo!

qualquer duvida sobre esse codigo, você pode me enviar um email! andrel@bf.com.br

Abracos!

Andre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...