Guest Gaucho Postado Abril 13, 2007 Denunciar Share Postado Abril 13, 2007 Olá pessoal preciso da ajuda de vocês...Alguém faz ideia de como eu faço para que um Combo Box use a resposta do outro como parâmentro na VBA?Ou melhor alguém sabe se isso é possível?Vlw!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Abril 14, 2007 Denunciar Share Postado Abril 14, 2007 Como assim "a resposta de outro"?Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --Andre -- Postado Maio 10, 2007 Denunciar Share Postado Maio 10, 2007 Olá pessoal preciso da ajuda de vocês...Alguém faz ideia de como eu faço para que um Combo Box use a resposta do outro como parâmentro na VBA?Ou melhor alguém sabe se isso é possível?Vlw!!!***********************************************************************************Cara Acho que o que você precisa e uma coisa que acontece muito em formulario com estado e cidade! você quer selecionar um estado e no outro combo so trazer as cidades deste estado! não e?? pois se for isso existe uma solucao simples!Eu vou me basear nessa consulta de estado/cidade mesmo!Criei uma tabela no access com o nome de regiao e nela coloquei os campos UF e CIDADE!Depois fiz um forme com dois combos ! um pra UF e outro pra cidade!nas propriedades do combo UF eu coloquei a seguinte query no campo Origem da linha (rowsource no codigo):SELECT UF FROM TBL_REGIAO GROUP BY UF; assim no combo de uf vai aparecer apenas os estados! note que como o estado repete muito eu agrupei a consulta!Depois disso eu coloquei(ainda no combo de UF) o seguinte codigo no evento "apos atualizar" (after_update):(dentro de [procedimento_do_evento])Private Sub CMB_UF_AfterUpdate()CMB_CIDADE.RowSource = "SELECT CIDADE FROM TBL_REGIAO WHERE UF='" & CMB_UF.Value & "';"***' Essa linha acima atualiza o Row source(origem da linha) do combo Cidade com a query que seleciona a cidade onde a UF for igual ao valor selecionado no combo UF***End Sube pronto! está ai o exemplo! acho que e isso que você queria! boa sorte no seu codigo!qualquer duvida sobre esse codigo, você pode me enviar um email! andrel@bf.com.brAbracos!Andre Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Gaucho
Olá pessoal preciso da ajuda de vocês...
Alguém faz ideia de como eu faço para que um Combo Box use a resposta do outro como parâmentro na VBA?
Ou melhor alguém sabe se isso é possível?
Vlw!!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.