Guest --Flavia -- Postado Abril 13, 2007 Denunciar Share Postado Abril 13, 2007 Oi de novo,Alguém sabe como eu posso converter uma base de dados SQL Server para Firebird?:-( Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Churc Postado Abril 14, 2007 Denunciar Share Postado Abril 14, 2007 OpaSe não houver programas que façam isso, o ideal é você fazer este processo...Da uma olhada neste tópico.abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --Flavia -- Postado Abril 16, 2007 Denunciar Share Postado Abril 16, 2007 No meu caso seria SQL Server para Firebird, o processo é o mesmo de Paradox para Firebird? Será que funciona? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Churc Postado Abril 16, 2007 Denunciar Share Postado Abril 16, 2007 OpaFunciona sim, porque na verdade esse processo se chama CSV que eminglês seria Comma Separated Values ou Valores separadospor vírgula, então não tem haver com uma tabela em si e pode serutilizado para várias outras coisas, o Outlook por exemplo usa esteprocesso para exportar contatos, tem esta opção...A teoria é assim, agora você vai entenderNa sua tabela do SQL server você vai andar por ela toda (while) do começo (First)ao fim (Eof) e enquanto caminha por ela você vai criando num arquivo de textoos valores dessa tabela separados por um delimitador...Então vamos supor que sua tabela tenha 2 camposNOMEIDADEEntão enquanto você caminha por ela o arquivo de texto vai ficando tipo assim:João»20Marcos»19Augusto»36Ai depois você faz o inverso, você vai lendo linha por linha do arquivo de textocopiando os valores que estão separados pelo delimitador e jogando na tabelafirebird...É como está naquele tópico que te passei...Como delimitador você deve utilizar um caracter que não esteja na sua tabelasenão vai confundir tudo, como exemplo eu usei (ALT + 175)abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest --Flavia --
Oi de novo,
Alguém sabe como eu posso converter uma base de dados SQL Server para Firebird?
:-(
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.