golpe=raw_input('''Qual golpe voce deseja aplicar ao seu adversario?
[1]Normal ataque
[2]Ataque Vorpal
:''')
if primeiro==golpe:
resultado=dfdef-ataque
dano=danormal(resultado) - dfhp
dfhp=dano
if dfhp <= 0:
print'Dano fatal de %f, voce o matou!' % dano
pause=raw_input('Pressione enter para continuar')
else:
print'Ainda resta ao elfo %f de energia' % dfhp
pause=raw_input('Pressione enter para continuar')
else:
print
Este código é muito antigo e muito mal feito pois na época eu não conhecia a parte orientada a objetos do python, pois bem
Caso vocês executarem este programa verão que na hora da luta ocorre um erro na parte do hp(health point) do inimigo do jogador, na primeira rodada ele usa o hp normal, porém na segunda, ao invés de usar o hp do final da primeira rodada ele volta para o hp normal da primeira subtração
Eu queria saber como eu poderia fazer um sistema que subtraisse um numero a cada vez que retornasse para o começo do loop, e usasse como valor base a subtração da rodada anterior
Pergunta
Some1
Olá pessoal, sou novo no fórum e queria ajuda em um projeto antigo meu que eu achei aqui no meu computador
# -*- coding: cp1252 -*-
def dano_ataque_normal(x):
return x*2
danormal=dano_ataque_normal
import winsound
bipe=winsound.Beep
print'Projeto rpg python'
bipe(300,200)
bipe(200,200)
bipe(100,200)
bipe(300,200)
bipe(200,200)
bipe(100,200)
bipe(300,200)
bipe(200,200)
bipe(100,200)
bipe(300,200)
bipe(200,200)
bipe(300,200)
bipe(200,200)
bipe(100,200)
primeiro='1'
segundo='2'
while 1:
comeco=raw_input('''Qual classe você deseja escolher?
[1]Mago
[2]Fighter
:''')
if primeiro==comeco:
ataque=0.01
defesa=1
break
elif segundo==comeco:
ataque=7
defesa=50
break
else:
print'erro fatal no sistema'
print
print
print'Era uma vez um grande elfo atacando a cidade, ele ataco você'
print
dfatk=0.2
dfdef=85
dfhp=100
print'---------------------------------------------------------------------'
while dfhp > 0:
luta=raw_input('''O que voce deseja fazer?
[1]Atacar
[2]Preparar defesa
:''')
if primeiro==luta:
golpe=raw_input('''Qual golpe voce deseja aplicar ao seu adversario?
[1]Normal ataque
[2]Ataque Vorpal
:''')
if primeiro==golpe:
resultado=dfdef-ataque
dano=danormal(resultado) - dfhp
dfhp=dano
if dfhp <= 0:
print'Dano fatal de %f, voce o matou!' % dano
pause=raw_input('Pressione enter para continuar')
else:
print'Ainda resta ao elfo %f de energia' % dfhp
pause=raw_input('Pressione enter para continuar')
else:
print
Este código é muito antigo e muito mal feito pois na época eu não conhecia a parte orientada a objetos do python, pois bem
Caso vocês executarem este programa verão que na hora da luta ocorre um erro na parte do hp(health point) do inimigo do jogador, na primeira rodada ele usa o hp normal, porém na segunda, ao invés de usar o hp do final da primeira rodada ele volta para o hp normal da primeira subtração
Eu queria saber como eu poderia fazer um sistema que subtraisse um numero a cada vez que retornasse para o começo do loop, e usasse como valor base a subtração da rodada anterior
Obrigado
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