Guest Paulo Eduardo Postado Abril 18, 2007 Denunciar Share Postado Abril 18, 2007 Olá pessoal... estou com uma dúvida...Eu tento fzr uma busca no banco mysql... por exemplo "SELECT * FROM table where variavel = \ "$variavel\"";O valor de linhas que está retornando é sempre zero, como se não tivesse o valor cadastrado no banco, mesmo o valor estando cadastrado.. As variaveis que estao no banco são todas VARCHAR(15);já tentei tirar as barras "SELECT* FROM table where variavel = '$varial'"tambem não da certo... é como se ele tivesse varrendo todo o banco e não encontrando valar algum e retornando zero.se eu colocar SELECT * FROM table; aí roda deireitinho.. se alguém ajudar aí, pra que eu possa resolver esse prob. agradecoObrigado!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Visitante Postado Abril 19, 2007 Denunciar Share Postado Abril 19, 2007 então c acha que se eu usar char e remover o que foi enserido a mais?Mas olha so... toda fez que eu cadastro um novo ite, ele so faz akela busca.. se antes eu for la no banco e executar o comando update...tem uma outra forma de eu não precisar executar esse comando? uma vez executado? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Abril 19, 2007 Denunciar Share Postado Abril 19, 2007 CHAR só se usa quando você tem um campo onde a quantidade de caracteres é sempre uniforme, por exemplo um campo pra CPF, CEP... etc.. VARCHAR é o seu caso pois o número de caracteres varia... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Visitante Postado Abril 19, 2007 Denunciar Share Postado Abril 19, 2007 está certo..... mas como eu falei agora a pouco.. toda vez eu vo ter que usar o trim?? toda vez que um item for cadastrado?? não não é???porque aqui so está pegando assim Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Abril 19, 2007 Denunciar Share Postado Abril 19, 2007 Faz assim, vai no PHPMYADMIN e tira um relatório pra mostrar pra gente como os dados estão sendo cadastrados, pois só existem 2 alternativas:1 - O script que você está usando para inserir os dados no sistema está com problema..2 - A fonte de onde vem o código que é inserido no sistema está com problema...Se você não resolver o problema toda vez terá que usar o TRIM, funciona mas é gambiarra... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Paulo Eduardo Postado Abril 19, 2007 Denunciar Share Postado Abril 19, 2007 eu uso p mysql administrator... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Abril 19, 2007 Denunciar Share Postado Abril 19, 2007 Faz uma consulta qualquer nesse seu front-end, faz um printscreen da tela, coloca num servidor de imagens (pode ser gratuíto) pra gente ver o que tem a mais cadastrada que não está retornando os resultados que deveria... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Paulo Eduardo Postado Abril 19, 2007 Denunciar Share Postado Abril 19, 2007 Seguinte esse é o codigo que utilizo pra pegar o serial...<? include "cabecalho.php"; $data = date ("d/m/Y H:i:s"); ?><form name="form1" method="post" action="verificaequipamento.php"><input type="text" name="txserial" size="25" maxlength="25" > <input type="submit" name"submit" value="Alterar" > <input type="reset" name="submit2" value="Limpar" >o outro codigo que é pra verificar se existe é esse:<?$conec;$bco;$conectou = 0;include "conexao.php"; if ($conectou) { $serial = $_POST['txserial']; $sele = "SELECT * FROM equipamentos WHERE serial = '$serial'"; $resp = mysql_query($sele,$conec); $linhas = mysql_num_rows($resp); if (($resp) and ($linhas > 0)) { $dados = mysql_fetch_array($resp); $equipamento = $dados ['equipamento']; $modelo = $dados['modelo']; $tombamento = $dados['tombamento']; $serial = $dados['serial']; $setor = $dados['setor']; $gerencia = $dados['gerencia']; $status = $dados['status']; $usuario = $dados['usuario']; include "fmaltera02.php"; }else{ include "Equipamentonaoexiste.php"; include "fmaltera01.php"; } } ?> o codigo que utilizo para cadastrar os dados é esse<?$conec;$bco;$conectou = 0;$equipamento = $_POST['txequipamento'];$modelo= $_POST['txmodelo'];$tombamento = $_POST['txtombamento'];$serial = $_POST['txserial'];$setor = $_POST['txsetor'];$gerencia = $_POST['txgerencia'];$status = $_POST['txstatus'];$usuario = $_POST['txusuario'];$data = date("d/m/Y H:i:s");include "conexao.php"; if($conectou) { $inser = "insert into EQUIPAMENTOS values ('$equipamento','$modelo', '$tombamento', '$serial', '$setor', '$gerencia', '$status', '$usuario', '$data')"; $resp = mysql_query($inser,$conec); if ($resp) { include "sucessocadastro.php"; } else { include "errocadastro.php"; include "fmcadastro.php"; } } ?> ONDE NO MEU BANCO:Todos os campos são VARCHAR (20) not null;primary key( tombamento e serial);Desculpem pelo trabalhao todo... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Abril 19, 2007 Denunciar Share Postado Abril 19, 2007 Nessa parte do código que cadastra os dados:$equipamento = $_POST['txequipamento']; $modelo= $_POST['txmodelo']; $tombamento = $_POST['txtombamento']; $serial = $_POST['txserial']; $setor = $_POST['txsetor']; $gerencia = $_POST['txgerencia']; $status = $_POST['txstatus']; $usuario = $_POST['txusuario']; Passa a usar: $equipamento = trim($_POST['txequipamento']); $modelo= trim($_POST['txmodelo']); $tombamento = trim($_POST['txtombamento']); $serial = trim($_POST['txserial']); $setor = trim($_POST['txsetor']); $gerencia = trim($_POST['txgerencia']); $status = trim($_POST['txstatus']); $usuario = trim($_POST['txusuario']);Isso vai remover qualquer espaço em branco no começo ou final antes de cadastrar no banco... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Visitante Postado Abril 19, 2007 Denunciar Share Postado Abril 19, 2007 Aeee.. acho que agora resolveu o problemaaaaaa... Cara Muito Obrigado aí ah vocês que deram essa AJUDAAAAAAA....vlwwww t+++ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Paulo Eduardo
Olá pessoal... estou com uma dúvida...
Eu tento fzr uma busca no banco mysql... por exemplo
"SELECT * FROM table
where variavel = \ "$variavel\"";
O valor de linhas que está retornando é sempre zero, como se não tivesse o valor cadastrado no banco, mesmo o valor estando cadastrado..
As variaveis que estao no banco são todas VARCHAR(15);
já tentei tirar as barras "SELECT* FROM table where variavel = '$varial'"
tambem não da certo... é como se ele tivesse varrendo todo o banco e não encontrando valar algum e retornando zero.
se eu colocar SELECT * FROM table; aí roda deireitinho..
se alguém ajudar aí, pra que eu possa resolver esse prob. agradeco
Obrigado!!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
34 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.