dhyeggo Postado Abril 18, 2007 Denunciar Share Postado Abril 18, 2007 Bom dia, Pessoal.Estou iniciando com java script, gostaria de saber se algume poderia me ajuar com essa duvida.A questao é assim,Tenho um check box em um formulario em html, gostaria que a hora que esse check box fossemarcado ele expandisse o formulario e mostrasse mais alguns campos...alguém poderia me ajudar.Grato.Att,Diego Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Inufelipe Postado Abril 19, 2007 Denunciar Share Postado Abril 19, 2007 <HTML> <HEAD> <TITLE> Formulario</TITLE> </HEAD> <BODY> <INPUT TYPE="checkbox" onclick="show()">(não lembro como se faz uma check box) <DIV id="hidded" style="display:none;"> <INPUT><BR> <INPUT><BR> </DIV> <script> function show(){ document.getElementById('hidded').style.display="block" } </SCIRPT> </BODY> </HTML> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 marcohashi Postado Abril 19, 2007 Denunciar Share Postado Abril 19, 2007 Seguinte, vou aproveitar o codigo de cima pra fazer aparecer e desaparecer os campos quando o checkbox é selecionado e deselecionado:<HTML> <HEAD> <script> function show(var){ if(document.getElementById(var).style.display == 'none'){ document.getElementById(var).style.display = 'block'; }else{ document.getElementById(var).style.display = 'none'; } } </SCRIPT> <TITLE> Formulario</TITLE> </HEAD> <BODY> <INPUT TYPE="checkbox" checked onclick="show('hidded')"> <DIV id="hidded" style="display:none;"> <select name="algo" id="algo"> <option>opcao1</option> <option>opcao2</option> </select> <BR> <INPUT name="algo2" type="text"><BR> </DIV> </BODY> </HTML>falou? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Abril 20, 2007 Denunciar Share Postado Abril 20, 2007 Marco, apenas uma importante observação ao seu codigo... se você usa palavras reservadas como var vai dar erro... então mudando somente o nome para variavel (pode ser qualquer outro que não seja palavra reservada) no teu codigo, ai funciona beleza:<HTML><HEAD><script>function show(variavel){if(document.getElementById(variavel).style.display == 'none'){document.getElementById(variavel).style.display = 'block';}else{document.getElementById(variavel).style.display = 'none';}}</SCRIPT><TITLE> Formulario</TITLE></HEAD><BODY><INPUT TYPE="checkbox" checked onclick="show('hidded')"><DIV id="hidded" style="display:none;"><select name="algo" id="algo"><option>opcao1</option><option>opcao2</option></select><BR><INPUT name="algo2" type="text"><BR></DIV></BODY></HTML> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
dhyeggo
Bom dia, Pessoal.
Estou iniciando com java script, gostaria de saber se algume poderia me ajuar com essa duvida.
A questao é assim,
Tenho um check box em um formulario em html, gostaria que a hora que esse check box fosse
marcado ele expandisse o formulario e mostrasse mais alguns campos...
alguém poderia me ajudar.
Grato.
Att,
Diego
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.