Ola a todos, tenho uma tabela com fotos o que pretendo é extrair a foto e criar uma miniatura
visualizar sem gravar.
Estou a utilizar o codigo abaixo, extrai a foto sem problema que fica na variavel $foto = $row["foto"];
mas quando a tento passar para a variavel $im = imagecreatefromjpeg($foto); deicho de ver a foto
onde estara o problema?
Agradeço desde já
[] Joelpa
//EXIBE IMAGEM
$sql = mysqli_query($conn, "SELECT * FROM fotos WHERE id ".$id_foto."");
$row = mysqli_fetch_array($sql, MYSQLI_ASSOC);
$foto = $row["foto"];
header("Content-type: image/jpeg");// Cabeçalho do Script para informar o tipo da imagem lembrando que se for gerar uma imagem ig você tem que mudar o cabeçalho isso serve para qualquer tipo de imagem
$imagem=$row["foto"];//"2.jpg"; //aqui a url da imagem que sera criada a miniatura
$im = imagecreatefromjpeg($imagem); //criar uma amostra da imagem original
$largurao = imagesx($im);// pegar a largura da amostra
$alturao = imagesy($im);// pegar a altura da amostra
$alturad = 50; // definir a altura da miniatura em px
$largurad = ($largurao*$alturad)/$alturao;// calcula a largura da imagem a partir da
//altura da miniatura
$nova = imagecreatetruecolor($largurad,$alturad);//criar uma imagem em branco
Pergunta
joelpa
Ola a todos, tenho uma tabela com fotos o que pretendo é extrair a foto e criar uma miniatura
visualizar sem gravar.
Estou a utilizar o codigo abaixo, extrai a foto sem problema que fica na variavel $foto = $row["foto"];
mas quando a tento passar para a variavel $im = imagecreatefromjpeg($foto); deicho de ver a foto
onde estara o problema?
Agradeço desde já
[] Joelpa
//EXIBE IMAGEM
$sql = mysqli_query($conn, "SELECT * FROM fotos WHERE id ".$id_foto."");
$row = mysqli_fetch_array($sql, MYSQLI_ASSOC);
$foto = $row["foto"];
header("Content-type: image/jpeg");// Cabeçalho do Script para informar o tipo da imagem lembrando que se for gerar uma imagem ig você tem que mudar o cabeçalho isso serve para qualquer tipo de imagem
$imagem=$row["foto"];//"2.jpg"; //aqui a url da imagem que sera criada a miniatura
$im = imagecreatefromjpeg($imagem); //criar uma amostra da imagem original
$largurao = imagesx($im);// pegar a largura da amostra
$alturao = imagesy($im);// pegar a altura da amostra
$alturad = 50; // definir a altura da miniatura em px
$largurad = ($largurao*$alturad)/$alturao;// calcula a largura da imagem a partir da
//altura da miniatura
$nova = imagecreatetruecolor($largurad,$alturad);//criar uma imagem em branco
imagecopyresampled($nova,$im,0,0,0,0,$largurad,$alturad,$largurao,$alturao);//copiar
//sobre a imagem em branco a amostra diminuindo conforma as especificações da miniatura
imagejpeg($nova);//cria imagem jpeg
imagedestroy($nova);//libera a memoria usada na miniatura
imagedestroy($im);//libera a memoria usada na amostra
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.