Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Connectiva, Red Hat, Slackware E Debian

Guest - Wanderson -

Pergunta

Guest - Wanderson -

Ola galera...

Sou usuário iniciante do linux, e tenho uma dúvida, e gostaria que vocês me ajudassem a solucioná-la, a minha dúvida é quanto as distribuições do linux, ou seja eu sei o que é distribuição, mas não sei qual as vantagens e desvantagens de cada uma principalmente a distro ( slackware - que as pessoas falam que é para usuário avançados ) e outra dúvida qual das distribuições é a mais completa, qual a que tem mais recursos ???

Obrigado pela atenção de vocês, espero que vocês me ajudem o rápido o possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Cara, distribuição é um kernel acompanhado de uma pacote de aplicações, e o que varia entre elas é reconhecimento de hardware e facilidades de configuração. O Slackware é considerado um sistema para usuários mais avançados porque não traz tudo pronto, mas na verdade não é nada difícil de configurar. Alias, foi a distribuição que eu mais gostei de utilizar até agora, e olha que eu já utilizei a maoiria das que estão por aí. Na versão 9.1 (que acompanha o kernel 2.4.32, que é a penultima versão estável do kernel) ele está reconhecendo muito bem o hardware, sendo necessários apenas pequenos ajustes, como foi o caso do scroll do mouse, o q não é totalmente necessário e também é simples de configurar. No mais, vem acompanhada do kde 3.1 e não lembro a versão do gnome agora, mas vem também. Vale a pena para quem gosta de linux. Agora, se tu queres um sistema que se configure totalmente sozinho, o red hat 9 está muito bom, uma pena que a red hat vai parar de dar suporte ao linux para usuários. Tem o mandrake também que tem uma instalação bem amigavel e se configura muito bem. É ótimo para quem está tendo o primeiro contato com linux. Agora, se o que tu quer é só ver como o linux funciona antes de instalar realmente, tu podes utilizar uma das distribuições que possibilitam ser rodadas a partir do cd, sem que seja feita nenhuma alteração no teu micro, duas delas são knoppix e kurumim (essa última é brasileira). Espero ter respondido, mas qualquer coisa, posta aqui ou me procura no icq...

Link para o comentário

• 0

a unica diferença é basicamente a arquitetura...

pra user iniciantes é indicado o knoppix (debian) por rodar do cd ou o kurumin (um distro baseado no knoppix, totalmente brasileiro e de facil confg =) )

o mandrake e o redhat tmb é uma boa escolha .. já o slackware já é mais (como você disse) para users avançados ou doidos por documentos =)

falou!

Link para o comentário

• 0

tem algumas diferenças sim de comandos e outras coisas...

tp o Slack 9.1 quando você da um useradd nele você tem q dar todos os parametros como (-m) para criar a pasta home do user.....e no conectiva, redhat e tal isso já vem num skel...=/ ...o skel do slack é vazio..

outra diferença....o slack não vem com o APT (q ajuda na instalação de pacotes) isso ateh é bom porque o obj do slack não é simplificar a vida de ninguém e sim manter os padrões, mas isso quando você muda de distro pega as vezes....

o slack utiliza inits 4 paera carregarmodo grafico multitarefa...enquanto na maioria das distro é o 3 ou 5....

o slack utiliza como boot loader o LILO (por ser mais antigo, confiavel e simples) já a maiotia usa o GRUB por ser em modo grafico...

cara e tem muito mais coisas q você vai aprendendo com o tempo utilizando o sistema...

eu indico o seguinte cara.... pra você usuario in home...utilize qualquer distro....eu aconselho em primeiro passo aprender o linux em si...os comando básicos e tal...se você é um cara com tempo disponivel e vontade pra dar e vender e uma conexao fulltime...fuça na net e em IRC e forums para ajuda a aprender o linux...se não....faça como eu...faça cursos! hehehehe...abraços...

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...