mestre fyoda Postado Abril 21, 2007 Denunciar Share Postado Abril 21, 2007 eu gostaria de colocar uma conexao sem instalar nenhum executcvel no cliente , por exemplo o ODBC do MYsql!. existe uma conexao do vb que não use nenhum programa para fazer a ponte no mysql ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Abril 21, 2007 Denunciar Share Postado Abril 21, 2007 A maioria das DLLs .NET não precisam de arquivos externos. Portanto, basta ela estar na pasta da aplicação que tudo funcionará. Não sei quanto ao MySQL, mas com o Npgsql, que é a biblioteca que uso para conexão com o PostgreSQL, não preciso instalar nada.Agora, você está ciente de que pode precisar instalar a .NET Framework 2.0 para qualquer programa .NET funcionar, certo?Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mestre fyoda Postado Abril 21, 2007 Autor Denunciar Share Postado Abril 21, 2007 (editado) eu estou usando esse aquqi para o mysql : mysql-connector-net-5.0.6e eu instalei o Framework sdk 2.0!esta dando esse erro : Unable to conect to any of the specified MYSQL hostsa configuraçao para aconexao do bd esta tudo certoImports MySql.Data.MySqlClient Public Class Form1 Dim Con As MySqlConnection Private Sub Form1_Load(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles MyBase.Load Con = New MySqlConnection() Con.ConnectionString = "Server=localhost,Database=v2interativa,Uid=root,Pwd=rafael" Con.Open() Dim cmd As New MySqlCommand("Select * from AQCAD", Con) cmd.ExecuteNonQuery() Con.Close() End Sub End Classporque esta dando esse erro ? Editado Abril 21, 2007 por mestre fyoda Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Abril 21, 2007 Denunciar Share Postado Abril 21, 2007 Não é ";" ao invés de "," na string de conexão, não? Eu sempre vejo com ";".Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mestre fyoda Postado Abril 21, 2007 Autor Denunciar Share Postado Abril 21, 2007 (editado) 'conexao mysql Public Class Form1 Private MySQLConn As MySql.Data.MySqlClient.MySqlConnection Private MySQLCmd As MySql.Data.MySqlClient.MySqlCommand Private MySQLDrr As MySql.Data.MySqlClient.MySqlDataReader Private Sub Form1_Load(ByVal sender As Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Me.Load MySQLConn = New MySql.Data.MySqlClient.MySqlConnection("Server=localhost;Database=v2interativa;Uid=root;Pwd=rafael") MySQLConn.Open() MySQLCmd = New MySql.Data.MySqlClient.MySqlCommand("select * from AQCAD", MySQLConn) MySQLDrr = MySQLCmd.ExecuteReader() If MySQLDrr.HasRows = True Then While MySQLDrr.Read Dim codigo As String = MySQLDrr.Item(1) Dim ls As New ListViewItem(codigo, 0) ls.SubItems.Add(MySQLDrr.Item(0).ToString) ListView1.Items.Add(ls) End While End If MySQLDrr.Close() MySQLCmd.Dispose() MySQLConn.Close() End Sub End Classtenho uma dúvida, como eu faço para Iniciar um Module no VB.NET como no vb ?eu tentei fazendo , fui na propriedade do WindowsApplication1 e no Startup form não tem o module, como eu faço ? Editado Abril 22, 2007 por mestre fyoda Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Abril 23, 2007 Denunciar Share Postado Abril 23, 2007 'conexao mysql Public Class Form1 Private MySQLConn As MySql.Data.MySqlClient.MySqlConnection Private MySQLCmd As MySql.Data.MySqlClient.MySqlCommand Private MySQLDrr As MySql.Data.MySqlClient.MySqlDataReader Private Sub Form1_Load(ByVal sender As Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Me.Load MySQLConn = New MySql.Data.MySqlClient.MySqlConnection("Server=localhost;Database=v2interativa;Uid=root;Pwd=rafael") MySQLConn.Open() MySQLCmd = New MySql.Data.MySqlClient.MySqlCommand("select * from AQCAD", MySQLConn) MySQLDrr = MySQLCmd.ExecuteReader() If MySQLDrr.HasRows = True Then While MySQLDrr.Read Dim codigo As String = MySQLDrr.Item(1) Dim ls As New ListViewItem(codigo, 0) ls.SubItems.Add(MySQLDrr.Item(0).ToString) ListView1.Items.Add(ls) End While End If MySQLDrr.Close() MySQLCmd.Dispose() MySQLConn.Close() End Sub End ClassO código acima funcionou? Ou não?tenho uma dúvida, como eu faço para Iniciar um Module no VB.NET como no vb ?eu tentei fazendo , fui na propriedade do WindowsApplication1 e no Startup form não tem o module, como eu faço ?Como assim "iniciar um Module"? Você quer incluir um módulo no projeto? Se for, é só clicar com o botão direito no projeto e escolher a opção "Add" -> "Module".Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mestre fyoda Postado Abril 23, 2007 Autor Denunciar Share Postado Abril 23, 2007 o codigo funcionou perfeitamente! Quano eu acrecento um module, automaticamentre quando abre o projeto o module é o primeiro a ser aberto ?Esse codigo eu gostaria de fazer ele como no vb, colocar no MODULE,e quando presizar fazer uma consulta no bd chama-lo.no vb seria algo do tipo : Con.execute("Select * from AQCAD"); como eu faria isso no VB.Net ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Lucas Phillip Postado Abril 24, 2007 Denunciar Share Postado Abril 24, 2007 o codigo funcionou perfeitamente! Quano eu acrecento um module, automaticamentre quando abre o projeto o module é o primeiro a ser aberto ?Esse codigo eu gostaria de fazer ele como no vb, colocar no MODULE,e quando presizar fazer uma consulta no bd chama-lo.no vb seria algo do tipo : Con.execute("Select * from AQCAD"); como eu faria isso no VB.Net ?aí.. não entendi muito bem o que você queria não, mas vo tenta responder algo..Tudo que você coloca em um módulo pode ser acessado de qualquer parte do programa, sem precisar declarar nada, contanto que você defina ele como "public".Os modulos não são tão importantes assim no .NET não (pelo menos acredito que não B) ) .. É nas classes que está o poder hehehe... Acho que você pode utilizar um módulo no vb.NET do mesmo jeito que utilizava no vb. Pelo menos eu fiz isso quando migrei pro .NET e não tive muitos problemas... Mas a graça mesmo está nas classes ;) falei, mas não sei se respondi o que você queria saber :blink: de qualquer forma, espero ter ajudado em algo..falou :D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mestre fyoda Postado Abril 24, 2007 Autor Denunciar Share Postado Abril 24, 2007 você me ajudou ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Abril 25, 2007 Denunciar Share Postado Abril 25, 2007 O fórum saiu do ar quando eu ia te responder uns dois dias atrás, mas de qualquer segue a resposta abaixo:o codigo funcionou perfeitamente!Beleza! Então depois eu vou fixar ele! :)Quano eu acrecento um module, automaticamentre quando abre o projeto o module é o primeiro a ser aberto ?Como assim, "o primeiro a ser aberto"?Tudo que você coloca em um módulo é acessível à todo o projeto. É isso que você quer saber?Esse codigo eu gostaria de fazer ele como no vb, colocar no MODULE,e quando presizar fazer uma consulta no bd chama-lo.no vb seria algo do tipo : Con.execute("Select * from AQCAD"); como eu faria isso no VB.Net ?Acho que você poderia fazer algo assim:Public Module Módulo Public MySQLConn As MySql.Data.MySqlClient.MySqlConnection Public Function InicializaConexão() As Boolean MySQLConn = New MySql.Data.MySqlClient.MySqlConnection("Server=localhost;Database=v2interativa;Uid=root;Pwd=rafael") Try MySQLConn.Open() Return True Catch erro As Exception MessageBox.Show("Ocorreu um erro ao inicializar a conexão: " & erro.ToString()) Return False End Try End Function Public Function ExecutarSQL(Byval query As String) As MySql.Data.MySqlClient.MySqlDataReader Dim MySQLCmd As New MySql.Data.MySqlClient.MySqlCommand(query, MySQLConn) Return MySQLCmd.ExecuteReader() End Function End Module Com o módulo acima, o seu exemplo de utilização ficaria da seguinte maneira: 'conexao mysql Public Class Form1 Private Sub Form1_Load(ByVal sender As Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Me.Load If InicializaConexão() Then Dim MySQLDrr As MySql.Data.MySqlClient.MySqlDataReader = ExecutarSQL("SELECT * FROM AQCAD") If MySQLDrr.HasRows = True Then While MySQLDrr.Read Dim codigo As String = MySQLDrr.Item(1) Dim ls As New ListViewItem(codigo, 0) ls.SubItems.Add(MySQLDrr.Item(0).ToString) ListView1.Items.Add(ls) End While End If End If MySQLDrr.Close() End Sub End ClassEra isso que você tinha em mente?Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
mestre fyoda
eu gostaria de colocar uma conexao sem instalar nenhum executcvel no cliente , por exemplo o ODBC do MYsql!. existe uma conexao do vb que não use nenhum programa para fazer a ponte no mysql ?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
9 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.