Inufelipe Postado Abril 21, 2007 Denunciar Share Postado Abril 21, 2007 Ola galera do script brasil forum.Eu estou testando C++.E esse "++" facilita a vida.Eu estou fazendo um joguinho tamagoshi.Codigo-fonte#include <stdio.h> #include <iostream> #include <time.h> int tamas = 0; class Tamagoshi{ public: float fome,idade,feli,inte,banho; char nome[30]; time_t ultima; float dif; void alimentar(){ fome += 3;}; void banhar(){ banho += 3;}; void estudar(){ inte += 3;}; void brincar(){ feli += 3;}; void atualizar(){ dif = time(0) - ultima;dif=dif/4;fome-=dif;banho-=dif;inte-=dif;feli-=dif;ultima=time(0);}; void adot(){ printf("Nome do seu %do tamaoshi:\n>>",tamas);scanf("%s",&nome);fome = 20; feli = 20; inte = 20; banho = 20; idade = 0; ultima = time(0);}; void myop(){ int j; printf("\n\n\t1.Alimentar(%f)\n\t2.Dar banho(%f)\n\t3.Brincar(%f)\n\t4.Encinar(%f)\n\n>>",fome,banho,feli,inte); scanf("%d",&j); if(j == 1){alimentar();} if(j == 2){banhar();} if(j == 3){brincar();} if(j == 4){estudar();};} }; Tamagoshi tamagoshi[2]; class Dono{ public: char nome[30]; int din; int rac; int liv; int sab; int med; void esperar(){ int i; int j; printf("\nTamagoshis:\n");if(tamas ==1){printf("%s",tamagoshi[0].nome);i=0;}else{ for(i=0;i<tamas;i++){printf("\n\t%d.%s",(i+1),tamagoshi[i].nome);} printf("\n\n>>"); scanf("%d",&i);} tamagoshi[i].myop();}; void adotar(){tamagoshi[tamas].adot();tamas += 1;} }; Dono dono; int main(){ int i; dono.adotar(); while(1){ for(i=0;i<tamas;i++){ tamagoshi[i].atualizar(); } dono.esperar(); } return 0; }Ele faz um painel CUI(Console User Interface) muito tosco...ele poem ao lado de cada opção do menu a quantidade.só que essas quantidades só mudan quando eu escolho uma função.Eu queria algo como o X.org faz...eu pensei em:fazer um while que atulizase, porem o scanf() espera que o usuarioaperte [enter].espero por ajuda.uso linux e G++;falow. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jonas de Abreu Postado Abril 21, 2007 Denunciar Share Postado Abril 21, 2007 Voce esta falando da CUI do X.org? Eles provavelmente usam ncurses ou python pra fazer a interface. Na maioria das distros linux já vem com ncurses instalado. Voce demora uma tarde pra aprender a usar o ncurses pra fazer coisinhas basicas. é razoavelmente simples. de uma olhada em http://www.gnu.org/software/ncurses/ pra saber mais. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Inufelipe Postado Abril 22, 2007 Autor Denunciar Share Postado Abril 22, 2007 mais eu só quero um dado que apareça na tela , se se atualizae enquanto isso ele executa o scanf() Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Inufelipe
Ola galera do script brasil forum.
Eu estou testando C++.
E esse "++" facilita a vida.
Eu estou fazendo um joguinho tamagoshi.
Codigo-fonte
Ele faz um painel CUI(Console User Interface) muito tosco...
ele poem ao lado de cada opção do menu a quantidade.
só que essas quantidades só mudan quando eu escolho uma função.
Eu queria algo como o X.org faz...
eu pensei em:
fazer um while que atulizase, porem o scanf() espera que o usuario
aperte [enter].
espero por ajuda.
uso linux e G++;
falow.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.