Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Achar Maior Valor No Banco De Dados Access . . .


Camisa

Pergunta

qual o código, ( em asp e não asp.net se for possível ) que eu poderia usar para que ele me retorna-se o maior valor de uma tabela, por exemplo . . .:

existe um campo em que é autonumeração . . .

para cada registro que entra na tabela ele aumenta um numero, certo . . .

como faço pra descobrir qual o maior numero que esta cadastrado nesta tabela . . .

e antes que alguém sugira, contar os dados não rola, porque no caso de um registro apagado, a numeração automática continua de onde parou . . .

então se eu tiver 10 dados, apagar o de numero 2 e cadastrar um novo, a autonumeração ira cadastrar este novo como 11 mais ainda terei 10 dados na tabela . . .

preciso realmente saber qual o maior valor cadastrado no campo autonumeração da tabela . . . como fazer isso?

Marcelo Camisa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Pelo que eu entendi você quer apenas saber qual foi o último ID inserido na tabela... no caso:

SELECT * FROM tabela ORDER BY id DESC LIMIT 1

Note que eu assumi que o seu campo auto numeração se chama id se for outro nome troque...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...