Guest --Henrique -- Postado Abril 22, 2007 Denunciar Share Postado Abril 22, 2007 OLá Amigos ...Estou querendo desenvolver um sisteminha ... Que fique buscando as atualizacoes em meu Banco ...Como que um MOTOR DE BUSCA alguém conhece algum tutorial , estudo , script ... Algo pra me dar um norte ?Valeu Galera Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Abril 22, 2007 Denunciar Share Postado Abril 22, 2007 Qual a linguagem que você pretende usar?! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --Henrique -- Postado Abril 23, 2007 Denunciar Share Postado Abril 23, 2007 Qual a linguagem que você pretende usar?!vALEU POR RESPONDER AMIGAO.... QUERIA USAR PHP ( porque É A QUE EU MAIS DOMINO ) ....MAS C TIVER UMA OUTRA LINGUAGEM QUE FIQUE MAIS FÁCIL , OU QUE É MAIS ADEQUADA PARA ESTE TIPO DE APLICACAO , EU VOU ESTUDA-LA ... só você ME DIZER valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Abril 24, 2007 Denunciar Share Postado Abril 24, 2007 Então vou mover para PHP... pois aqui é a área de MySQL...Bom, dá uma detalhada no que você quer fazer, as atualizações serão vistar no BD e ai vai acontecer o que? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --Henrique -- Postado Abril 24, 2007 Denunciar Share Postado Abril 24, 2007 ô Amigo ... Valeu por Responder novamente ...Naverdade é um site de busca , a diferenca é que eu mesmo faço o cadastro das URLs dos sites , tambem as palavras chaves ...O Objetivo do cadastro manual é que eu tenha controle de qual segmento de empresas o meu site terá no seu Banco de Dados.Assim , ( Simples ) ele já etá pronto .... Mas Já Fiz a previsao que se a atualizacao do conteudo das palavras chaves ficar dependendo de min .... O Site "desculpe a palavra " Vai ficar uma b*** .então pensei em utilizar-me deste recurso : MOTORES DE BUSCA <= Lindas ferramentas =]O Motor de Busca , ideologicamente , teria que realizar a busca nas urls e indexar o conteudo delas como palavra chave .=> Na Verdade Sei que é um pouco complicado conversar sobre um projeto desse estilo por um Forum .... então c alguém puder me Passar o nome de um livro , um tutorial , um script ... Qualquer coisa , já me ajuda muito .Valeu Galera , fico Surpreendido e Feliz de Ver a Unicao da Nossa Classe de Profissionais.Abracao Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Abril 24, 2007 Denunciar Share Postado Abril 24, 2007 Teoricamente todo mundo deveria utilizar o a meta tag keyword para definir as palavras chaves do site... pois assim poderiamos usar expressões regulares para procurar a linha e pegar as keywords<meta name="keywords" content="notícias, vídeos, esportes, diversão, música, moda, informação em tempo real, fotos" xml:lang="pt-BR" lang="pt-BR">O problema é que nem todo mundo usa isso e ai o que os motores de buscam fazem é indexar o conteúdo inteiro do site... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --Henrique -- Postado Abril 25, 2007 Denunciar Share Postado Abril 25, 2007 Teoricamente todo mundo deveria utilizar o a meta tag keyword para definir as palavras chaves do site... pois assim poderiamos usar expressões regulares para procurar a linha e pegar as keywords<meta name="keywords" content="notícias, vídeos, esportes, diversão, música, moda, informação em tempo real, fotos" xml:lang="pt-BR" lang="pt-BR">O problema é que nem todo mundo usa isso e ai o que os motores de buscam fazem é indexar o conteúdo inteiro do site...Sim , Nesta questao eu já andei dando uma estudada ... Como ele funcionam ....Mas só encontrei materiais sobre a " Logistica " dos motores de busca ou como ele trabalham ...Nada sobre o CODIGO FONTE ou algum estudo técnico da questao ...C tiver Algo Assim Amigao ... Qualquer Coisa , dá um tok Abracao Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Abril 25, 2007 Denunciar Share Postado Abril 25, 2007 Ah bom... certa vez tinha gente oferecendo esse tipo de script no mercadolivre, como achei milagroso demais algo que realmente fosse bom por meros 20 reais não comprei... se você quer algum exemplo de código para um buscador vai ser complicado achar, mesmo porque isso envolve muito trabalho ($$$$$$$) e acho que ninguém que fizesse realmente um bom script daria o ouro sem nada em troca... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --Henrique -- Postado Abril 25, 2007 Denunciar Share Postado Abril 25, 2007 Ah bom... certa vez tinha gente oferecendo esse tipo de script no mercadolivre, como achei milagroso demais algo que realmente fosse bom por meros 20 reais não comprei... se você quer algum exemplo de código para um buscador vai ser complicado achar, mesmo porque isso envolve muito trabalho ($$$$$$$) e acho que ninguém que fizesse realmente um bom script daria o ouro sem nada em troca... não , Sim ... Eu Acho mais Do que justo uma pessoal desenvolver um material tão brilhante .. tem que ser remunerada sim ! MAs Na verdade a o meu pedido de ajuda Inclue algum material , estudo ( mesmo que pago ) para que eu mesmo o desenvolva , ou em ultimo caso ... alguém que pudesse fazer um preço legal pra nos ...Abraco Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest josepaulo Postado Novembro 29, 2007 Denunciar Share Postado Novembro 29, 2007 olha gente to com um strees no dw.não to vendo como criar um engine search no dw!qem mi da uma mauzinha? :unsure: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest --Henrique --
OLá Amigos ...
Estou querendo desenvolver um sisteminha ... Que fique buscando as atualizacoes em meu Banco ...
Como que um MOTOR DE BUSCA
alguém conhece algum tutorial , estudo , script ... Algo pra me dar um norte ?
Valeu Galera
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
9 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.