baladaclick Postado Abril 24, 2007 Denunciar Share Postado Abril 24, 2007 Bom dia pessoal, minha duvida é como faço para fazer uma contagem dos registros que eu tenho no banco de dados. queria esta contagem total, e depois filtrar esses registros. por exemploqtde vendas aprovadas / qtde vendas canceladas / qtde vendas pendenteseu não queria que ele me retornasse em response.write, eu quero deste tipo <%="pendentes"%> para que eu possa mover aonde eu quiser estes resultados.Set Conn= server.createobject("adodb.connection") DSNtest = "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=" & Server.Mappath("banco/netdbf.mdb") Conn.Open DSNtest Set RS= Server.CreateObject("ADODB.Recordset") 'acrescentei por causa da paginação SQL = "SELECT * FROM clientes" RS.Open SQL, conn, 3 id_perfil = session("id_perfil") %>valeu moçada, abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Abril 24, 2007 Denunciar Share Postado Abril 24, 2007 voce pode usar a propria SQL pra trazer já a soma, usando o SUM ou se for pra contar registros, COUNT, exemplo:sql = "select count(aprovadas) as vendas_aprovadas, count(canceladas) as vendas_canceladas, count(pendentes) as vendas_pendentes from TABELA" set tab = conexao.execute(sql) . . . Aprovadas: <%= tab("vendas_aprovadas") %><br> Canceladas: <%= tab("vendas_canceladas") %><br> Pendentes: <%= tab("vendas_pendentes") %><br> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 baladaclick Postado Abril 24, 2007 Autor Denunciar Share Postado Abril 24, 2007 (editado) o status das vendas est?no campo "aprovacao", como faria para ele contar as vendas que foram aprovadas, reprovadas deste campo aprovacao?SQL = "select aprovacao count(aprovada)as vendas_aprovadas, count(cancelada) as vendas_canceladas, count(pendente) as vendas_pendentes from clientes"tentei dessa forma e n?foi Editado Abril 24, 2007 por baladaclick Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Abril 24, 2007 Denunciar Share Postado Abril 24, 2007 entendi agora sua tabela, então faz assim (mude o nome da tabela e campos):select count(status) as total, status from teste group by status Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 baladaclick Postado Abril 24, 2007 Autor Denunciar Share Postado Abril 24, 2007 não entendi essa andreaselect count(aprovacao) as total, aprovacao from clientes group by aprovacaoele vai contar o que ai? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Abril 24, 2007 Denunciar Share Postado Abril 24, 2007 contar quantos tem pars cada categoria Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --baladaclick -- Postado Abril 25, 2007 Denunciar Share Postado Abril 25, 2007 andrea, fiz do jeito que voce falou. joguei um while só que ele me retorna os valores todos juntos. como faço p separarselect count(status) as total, status from TABELA group by status <%=rs("total")%>antes sem while ele só me jogava o valor 2, agora me retona o valor 32886810715117. acredito que é a conta de todos os campos de aprovadas, reprovadas, pendentes e etc. como separo isso?abraço querida Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 baladaclick Postado Abril 25, 2007 Autor Denunciar Share Postado Abril 25, 2007 já resolvi. obrigadao andrea Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
baladaclick
Bom dia pessoal, minha duvida é como faço para fazer uma contagem dos registros que eu tenho no banco de dados.
queria esta contagem total, e depois filtrar esses registros. por exemplo
qtde vendas aprovadas / qtde vendas canceladas / qtde vendas pendentes
eu não queria que ele me retornasse em response.write, eu quero deste tipo <%="pendentes"%> para que eu possa mover aonde eu quiser estes resultados.
valeu moçada, abraço
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.