Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Restaurar Janela Minimizada...


Halfar

Pergunta

Olha só, a situacao é a seguinte:

Tenho a janela A. Nesta janela tem um botão que quando clicado abre a janela B.

Na janela B por sua vez, tambem tem um botão que quando clicado fecha a propria janela B.

Agora veja só o que quero...

Preciso que quando a janela B for fechada, automaticamente seja exibida a janela A que está apenas minimizada, então não posso utilizar um window.open(), ou coisa parecida, porque ai ficarei com duas janelas A aberto...

Como a janela A já esta aberta, está apenas minimizada, é apenas questão de enviar um comando para que ela sai da posicao de minimizada para maximizada...

OK??

Eu andei vendo um post aqui no forum de um rapaz que fala sobre janelas, mas creio que ali ele usa window.open()... acho que não dará certo com window.open()....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

olha, esta opcao tem alguns inconvenientes...

é que na janela A o usuario faz uma serie de selecoes, marca check box, preenche caixas de textos ... efim tudo isto são critérios de pesquisa que ele seleciona nesta pagina...

Se eu fechar esta janela, todos os criterios que ele selecionou se perderão, e isto não pode ocorrer, pois quando voltar a esta janela, tudo o que havia selecionado deve ser visivel...

ao passo que, estando a janela apenas minimizada, ao ser restaurada, ela será exibida da forma como o usuário a havia deixado...

....

mas será que não existe um comando que eu dê para que janela tal seja restaurada??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Ola,

Respondendo sua pergunta, na realidade não enviei nenhum comando para minimizar a janela, é que quando na janela A voce clica no botão submit para executar outra página, automaticamente a primeira janela fica minimizada... não é?

Quanto ao window.opener.focus() tentei fazer o que voce sugeriu mas ocorre erro no script informando que window.opener.focus() é nulo ou não é um objeto

Dando continuidade a resposta anterior, eu coloquei este tópico de uma maneira resumida para que fosse entendida a questão, mas o fato é que a tal janela B contem 3 frames, e o botão para fechar e fazer com que abra a primeira janela está no terceiro frame...

não sei se isto influi em alguma coisa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Testei no Opera e no Firefox. Não sei por que cargas d'agua eles não estavam interpretando frames. Entã testei com iframes e realmente deu esse erro.

Faz assim, então:

window.parent.opener.focus();

Editado por rajneesh
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Ola,

Sua sugestão já ajudou em alguma coisa.

Mas eu gostaria de ter total controle sobre as janelas. Veja, tenho várias janelas que se abrem, porque o usuário clica aqui e ali e as janelas vão se abrindo.

Então digamos que tenho a janela A, janela B e janela C. Então eu gostaria de estando na janela C poder voltar para a janela A ou voltar para a janela B. A janela a ser restaurada dependerá de onde o usuário irá clicar.

Se não conseguir isto, então vou ter que dar um window.open() para abrir a janela desejada, mas ai eu ficarei com duas ou mais janelas indenticas abertas...

Será que dá....

vou dar uma pesquisada no google e ver se acho...

grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...