Lucas Phillip Postado Abril 24, 2007 Denunciar Share Postado Abril 24, 2007 Olá,pessoal, não achei um lugar melhor pra postar isso, então foi aqui mesmo :unsure: Eu estava pensando em distribuir algumas hospedagens gratuitas, e adicionar aquelas propagandas que todos os servidores gratuitos tem. Só que não queria ter que fazer isso manualmente, ou ter que mandar os usuários colocarem os scripts de propaganda em todas as paginas.Ai fica a dúvida. Como faço para adicionar por exemplo, meu banner nas páginas dos usuários, automaticamente?Se não tiver como fazer isso, há alguma outra maneira? como sempre redirecionar o site do usuário para uma página minha com 2 frames, 1 com a página do usuário e outra com a propaganda...respostas ou sujestões?? heheVlw ;) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ESerra Postado Abril 24, 2007 Denunciar Share Postado Abril 24, 2007 Basicamente você teria que criar um script para varrer todos os arquivos no servidor (a parte dos gratuitos é claro) e inserir o seu banner... claro que você teria que antes de inserir o banner, verificar se o mesmo já não está na página... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lucas Phillip Postado Abril 25, 2007 Autor Denunciar Share Postado Abril 25, 2007 Basicamente você teria que criar um script para varrer todos os arquivos no servidor (a parte dos gratuitos é claro) e inserir o seu banner... claro que você teria que antes de inserir o banner, verificar se o mesmo já não está na página...Hmm.. idéia MUITO boa e (quase) simples de fazer hehe. O script para varrer os arquivos no servidor eu consigo fazer. Mas e para executá-lo? Eu teria que usar o cron? porque se for o caso, o script só varrerias os arquivos em horários pre-determinados. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ESerra Postado Abril 25, 2007 Denunciar Share Postado Abril 25, 2007 Sim, você vai ter que usar o CRON... mas dependendo do seu servidor e da quantidade de arquivos você pode colocar ele para rodar a cada 15 minutos....1 hora... caso você disponibilize apenas um meio de envio de arquivos que seja controlado por você (por exemplo um formulário HTML para envio dos arquivos) ai você pode fazer a verificação logo após os arquivos serem enviados ao server, ai você não precisa de CRON, mas se você liberar, por exemplo, o FTP pros caras, ai você realmente vai precisar usar o CRON para fazer o serviço.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lucas Phillip Postado Abril 25, 2007 Autor Denunciar Share Postado Abril 25, 2007 hmm.. no caso eu acho que utilizaria os 2 então... se mandassem os arquivos pelo formulário, poupava tempo do cron...so que eu pensei em uma coisa que complico, e bastante meu problema. No caso do usuário manda páginas php, não da pra simplemente adicionar a propaganda, pois isso pode comprometer o funcionamento do site do usuário.Acho que nesse caso a única solução é falar para o próprio usuário editar seus arquivos e colocar ele mesmo a propaganda não é? ou existe algum outro jeito. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ESerra Postado Abril 25, 2007 Denunciar Share Postado Abril 25, 2007 Eu também estava pensando nisso... agora esperar que os usuários coloquem o banner é dar tiro no escuro...Eu estava pensando também que o banner pode comprometer a página, uma solução seria você procurar pelas TAG do HTML no meio do PHP (ou a linguagem que seja), pois teoricamente se você inserir dentro do BODY a imagem não deve dar problema (a menos que ele utilize header location ou algo que o valha)... acho que é por esse tipo de problema que boa parte das hospedagens gratuitas simplesmente oferecem apenas o suporte a HTML e pronto...Uma coisa também é você utilizar popup (é chato e fácil de bloquear), mas acho que ele não traria problemas aos códigos... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lucas Phillip Postado Abril 25, 2007 Autor Denunciar Share Postado Abril 25, 2007 Eu estava pensando com meus botões aqui heheh, e pensei em fazer o seguinte...como a hospedagem vai ser gratuita, acredito que 99.99% das pessoas que pegarem não vão possuir um domínio. Ou seja, eles terão de utilizar um subdomínio meu. Então eu pensei em criar a pasta para o subdominio e colocar um index nela.. esse index conteria 2 frames.. um com minha propaganda, e o outro redireciona pro index do usuário, seja ele php, html etc...será que funciona? :blink: faloups: se a pessoa tiver um dominio já complica minha vida :/.. talvez não permita hospedagens gratuitas com dominio, cobrando uma taxa simbólica... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ESerra Postado Abril 25, 2007 Denunciar Share Postado Abril 25, 2007 Até funciona... mas se a pessoa quiser (e entender um pouco) ela consegue dobrar isso também. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lucas Phillip Postado Abril 25, 2007 Autor Denunciar Share Postado Abril 25, 2007 é ne... mas não tem muito o que fazer não... 90% das coisas em informatica se você entender você consegue dobrar :Pacho que vo faze desse jeito.. ai é só de vez em quando passa pelo sites pra ver se esta tudo ok... se tiver alguém que não está respeitando, vai perde a conta..falou aí.. vlw Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.