Guest Tassiana Postado Abril 25, 2007 Denunciar Share Postado Abril 25, 2007 Olá, tenho o dia da semana em número em uma campo da minha tabela, preciso que ele apareça por extenso! obrigada,Tassiana Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jothaz Postado Abril 25, 2007 Denunciar Share Postado Abril 25, 2007 Ih ai Tassiana,Como estão as coisas?Bom com esta gravado este dia? Tipo: 1 - segunda, 2 - terça...O CASE vai lhe ajudar:SELECT CASE WHEN DIA_TABELA = 1 THEN 'SEGUNDA' WHEN DIA_TABELA = 2 THEN 'TERÇA' WHEN DIA_TABELA = 3 THEN 'QUARTA' WHEN DIA_TABELA = 4 THEN 'QUINTA' WHEN DIA_TABELA = 1 THEN 'SEXTA' WHEN DIA_TABELA = 1 THEN 'SABADO' WHEN DIA_TABELA = 1 THEN 'DOMINGO' END AS DIA_ESTENSO FROM SUA_TABELA Bom agora você adpata de acordo com seus dados. Se quiser pode criar um função. Só como curiosidade para escrever uma data por extenso utilize: create table #tab (datai datetime, dataf datetime) insert into #tab (datai, dataf) values ('2003/07/05 10:00','2003/08/07 15:30') insert into #tab (datai, dataf) values ('2003/07/05 10:00','2003/09/07 15:30') insert into #tab (datai, dataf) values ('2003/07/05 10:00','2003/09/07 16:00') insert into #tab (datai, dataf) values ('2003/07/05 10:00','2004/09/07 16:00') declare @saida varchar(2000), @datai datetime, @dataf datetime declare @mês int, @dia int, @diat int, @hora int, @min int DECLARE mycursor CURSOR FOR select * from #tab OPEN mycursor FETCH NEXT FROM mycursor INTO @datai, @dataf WHILE @@FETCH_STATUS = 0 BEGIN set @saida = '' set @mês = datediff(mm,@datai,@dataf) set @diat = datediff(d,@datai,@dataf) set @hora = datediff(hh,@datai,@dataf) set @min = datediff(mi,@datai,@dataf) Set @min = @min % 60 set @dia = @diat - (@mês * 30) - 1 set @hora = (@hora - (@diat * 24)) print str(@mês,2) + ' mês(es) ' + str(@dia,2) + ' dia(s) ' + str(@hora,2) + ' hora(s) ' + str( @min,2) + ' minuto(s)' FETCH NEXT FROM mycursor INTO @datai, @dataf END CLOSE mycursor DEALLOCATE mycursor GO --select * from #tab where datai like '%2003%' drop table #tabt+Olá, tenho o dia da semana em número em uma campo da minha tabela, preciso que ele apareça por extenso! obrigada,Tassiana Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Tassiana Postado Abril 25, 2007 Denunciar Share Postado Abril 25, 2007 Obrigada meu amigo de Brasília!Consegui fazer assim também:set language portugueseselect datename(weekday,getdate()) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jothaz Postado Abril 25, 2007 Denunciar Share Postado Abril 25, 2007 Tamos ai!! :P Massa a solução e muito mais massa é você da o feedback e compartilhar a solução com todos.t+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Tassiana
Olá,
tenho o dia da semana em número em uma campo da minha tabela, preciso que ele apareça por extenso!
obrigada,
Tassiana
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.