junaooaks Postado Abril 25, 2007 Denunciar Share Postado Abril 25, 2007 (editado) ai galera preciso de uma ajuda não entende de ajax nem java mas preciso de fazer esta interligação urgentequando for selecionado uma opção no campo aparece outra como compremento<form name="form1" method="post" action=""> <select name="select"> <option>opcao1</option> <option>opcao2</option> <option>opcao3</option> </select></form>tependendo do que for selecionado aparece outra opçao<form name="form1" method="post" action=""> <select name="select"> <option>complemento1</option> <option>complemento2</option> <option>complemento3</option> </select></form>agora finaliza com "radiobutton" para selecionar<form name="form2" method="post" action=""> <input type="radio" name="radiobutton" value="radiobutton"></form><form name="form3" method="post" action=""> <input type="radio" name="radiobutton" value="radiobutton"></form>o link e realizado no html mesmo?quem poder me ajudar ai eu agradeço Editado Abril 25, 2007 por junaooaks Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Renato Penna Postado Abril 25, 2007 Denunciar Share Postado Abril 25, 2007 O que você quer é que um select seja preenchido baseado na opção do primeiro select, e para fazer isso, use ASP ou PHP para acessar o banco e preencher este segundo select. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 junaooaks Postado Abril 25, 2007 Autor Denunciar Share Postado Abril 25, 2007 nãoo que eu quero e algo assim: http://www.coral.com.br/do/products/search...escolha_produtose alguém me mostra como montar este select desta pagina eu agradeço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Renato Penna Postado Abril 25, 2007 Denunciar Share Postado Abril 25, 2007 <body onLoad="<?php verificar() ?>"> <select name="lista" onChange="enviar()"> ... <script language="JavaScript"> function enviar() { document.form.submit(); } <?php function verificar() { $lista = $_POST['lista']; if($lista=="valor1") echo "<input type=\"radio\" name=\"nome_campo\" value=\"valor1\"> <input type=\"radio\" name=\"nome_campo\" value=\"valor2\">"; if($lista=="valor2") echo "<input type=\"radio\" name=\"nome_campo\" value=\"valor1\"> <input type=\"radio\" name=\"nome_campo\" value=\"valor2\">"; } ?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --junaooaks -- Postado Abril 25, 2007 Denunciar Share Postado Abril 25, 2007 não APARECE NADA NA LISTA ESTA CERTO ISTO E COMO QUE EU COLOCO ALGUMA COISA PARA APARECER?ELE não HABILITA MEM UM RADIOBUTTON OU ALGUMA OUTRA COISA? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --junaooaks -- Postado Abril 25, 2007 Denunciar Share Postado Abril 25, 2007 E ALGO mais ou menos ASSIM QUE EU QUERO MAS SEM O RADIOBOOTON PRIMEIROprimeiro seleciona o select depois o radiobooton Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Renato Penna Postado Abril 25, 2007 Denunciar Share Postado Abril 25, 2007 Poste o seu código por favor. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --junaooaks -- Postado Abril 25, 2007 Denunciar Share Postado Abril 25, 2007 Poste o seu código por favor.<HTML><HEAD><script>function show(variavel){if(document.getElementById(variavel).style.display == 'none'){document.getElementById(variavel).style.display = 'block';}else{document.getElementById(variavel).style.display = 'none';}}</SCRIPT><TITLE> Formulario</TITLE></HEAD><BODY><INPUT TYPE="checkbox" checked onclick="show('hidded')"><DIV id="hidded" style="display:none;"><select name="algo" id="algo" checked onBlur=""><option>opcao1</option><option>opcao2</option></select><BR><INPUT name="algo2" type="text"><BR></DIV></BODY></HTML>este codigo não e meu eu não sei programar nesta linguagem eu peguei no neste forummas o que eu queroso que primeiro eu seleciono no select e depois aparece no checkboxparece com esta pagina: http://www.coral.com.br/do/products/search...escolha_produto usa o select que esta do lado esquedo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Renato Penna Postado Abril 25, 2007 Denunciar Share Postado Abril 25, 2007 Se o seu código está do jeito como cocê postou acima, faça as mudanças necessárias para que ele fique como o que eu postei e veja se funciona. Adaptando o seu código ao meu, quando o usuário mudar o valor do select, a página mostrará dois radios. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --junaooaks -- Postado Abril 25, 2007 Denunciar Share Postado Abril 25, 2007 Se o seu código está do jeito como cocê postou acima, faça as mudanças necessárias para que ele fique como o que eu postei e veja se funciona. Adaptando o seu código ao meu, quando o usuário mudar o valor do select, a página mostrará dois radios.você me descupa mas eu não sei nem aonde começar a fazer esta mudançao que eu preciso mudar para fazer funcionar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Renato Penna Postado Abril 25, 2007 Denunciar Share Postado Abril 25, 2007 (editado) <HTML> <HEAD> <TITLE> Formulario</TITLE> <script language="JavaScript"> function show(variavel){ if(document.getElementById(variavel).style.display == 'none'){ document.getElementById(variavel).style.display = 'block'; }else{ document.getElementById(variavel).style.display = 'none'; } } function enviar() { document.form.submit(); } </SCRIPT> <?php function verificar() { $lista = $_POST['lista']; if($lista=="opcao1") echo "<input type=\"radio\" name=\"nome_campo\" value=\"valor1\"> <input type=\"radio\" name=\"nome_campo\" value=\"valor2\">"; if($lista=="opcao2") echo "<input type=\"radio\" name=\"nome_campo\" value=\"valor1\">valor1 <input type=\"radio\" name=\"nome_campo\" value=\"valor2\">valor2"; } ?> </HEAD> <body onLoad="<?php verificar() ?>"> <form name="formulario" method="post" action="pagina.php"> <INPUT TYPE="checkbox" checked onclick="show('hidded')"> <DIV id="hidded" style="display:none;"> <select name="lista" onChange="enviar()"> <option value="opcao1">opcao1</option> <option value="opcao2">opcao2</option> </select> <BR> <INPUT name="algo2" type="text"><BR> </DIV> </form> </BODY> </HTML>OBS:No form, onde está escrito action="pagina.php" troque pagina pelo nome da sua página.Um Moderador precisará vir aqui e mover este tópico para a seção PHP. Editado Abril 25, 2007 por Renato Penna Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --junaooaks -- Postado Abril 25, 2007 Denunciar Share Postado Abril 25, 2007 O checkbox CONTINUA sendo primeiro do selecta moral seria dependendo do que sera escolhido no select vai aparecer o checkbox Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --junaooaks -- Postado Abril 25, 2007 Denunciar Share Postado Abril 25, 2007 a parte de formulario ficaria mais ou menos assim</HEAD><body onLoad="<?php verificar() ?>"><form name="formulario" method="post" action="pagina.php"> <DIV id="hidded" style="display:none;"><select name="lista" onChange="enviar()"><option value="opcao1">opcao1</option><option value="opcao2">opcao2</option></select><BR> <input name="checkbox" type="checkbox" onClick="show('hidded')" > <BR></DIV></form></BODY></HTML>so com estas alteraçoes na pagina quando eu texto aparece em branco Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Renato Penna Postado Abril 25, 2007 Denunciar Share Postado Abril 25, 2007 Cara, do jeito como está o meu código, o radio aparecerá quando selecionado uma opção do select como você disse que queria acima E ALGO mais ou menos ASSIM QUE EU QUERO MAS SEM O RADIOBOOTON PRIMEIROprimeiro seleciona o select depois o radiobooton Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
junaooaks
ai galera preciso de uma ajuda não entende de ajax nem java mas preciso de fazer esta interligação urgente
quando for selecionado uma opção no campo aparece outra como compremento
<form name="form1" method="post" action="">
<select name="select">
<option>opcao1</option>
<option>opcao2</option>
<option>opcao3</option>
</select>
</form>
tependendo do que for selecionado aparece outra opçao
<form name="form1" method="post" action="">
<select name="select">
<option>complemento1</option>
<option>complemento2</option>
<option>complemento3</option>
</select>
</form>
agora finaliza com "radiobutton" para selecionar
<form name="form2" method="post" action="">
<input type="radio" name="radiobutton" value="radiobutton">
</form>
<form name="form3" method="post" action="">
<input type="radio" name="radiobutton" value="radiobutton">
</form>
o link e realizado no html mesmo?
quem poder me ajudar ai eu agradeço
Editado por junaooaksLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
13 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.