edymbh Postado Abril 26, 2007 Denunciar Share Postado Abril 26, 2007 (editado) Como eu faço para ler un node de um xml..??tipotenho o xml<?xml version="1.0"?><formulario> <nome>Edson Patrick</nome> <endereco>Rua Humaita 389</endereco> <cep>30720-410</cep> <tel>31-34129162</tel> <cidade>Belo Horizonte</cidade> <estado>Minas Gerais</estado></formulario>como eu faço pra ler o node nome e me mostra o campo do nome que é Edson patrick..? Editado Abril 26, 2007 por edymbh Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Abril 28, 2007 Denunciar Share Postado Abril 28, 2007 Assim:from xml.dom import minidom x = minidom.parse('arquivo.xml') nos = x.getElementsByTagName("nome") if len(nos)>0: print nos[0].childNodes[0].nodeValueCerto? ;)Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 edymbh Postado Abril 30, 2007 Autor Denunciar Share Postado Abril 30, 2007 valeu cara Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
edymbh
Como eu faço para ler un node de um xml..??
tipo
tenho o xml
<?xml version="1.0"?>
<formulario>
<nome>Edson Patrick</nome>
<endereco>Rua Humaita 389</endereco>
<cep>30720-410</cep>
<tel>31-34129162</tel>
<cidade>Belo Horizonte</cidade>
<estado>Minas Gerais</estado>
</formulario>
como eu faço pra ler o node nome e me mostra o campo do nome que é Edson patrick..?
Editado por edymbhLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.