smez Postado Abril 27, 2007 Denunciar Share Postado Abril 27, 2007 Gostaria de saber como que faço para o asp mostrar quantos espaço tem o meu disco e quantos espaço esta sendo usado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jothaz Postado Abril 27, 2007 Denunciar Share Postado Abril 27, 2007 (editado) Camarada,você deu sorte achei este exemplo:Dim fso, drv, s Set fso = CreateObject("Scripting.FileSystemObject") Set drv = fso.GetDrive(fso.GetDriveName(drvPath)) s = "Drive " & UCase(drvPath) & " - " s = s & drv.VolumeName & "<br>" s = s & "Total Space: " & FormatNumber(drv.TotalSize / 1024, 0) s = s & " Kb" & "<br>" s = s & "Free Space: " & FormatNumber(drv.FreeSpace / 1024, 0) s = s & " Kb" & "<br>" Response.Write s Mas fica este também só com curiosidade: Dim FSO Dim Drives Dim Drive Dim S Set FSO = CreateObject("Scripting.FileSystemObject") Set Drives = FSO.Drives%> <table border="1"> <tr> <td>Drive:</td> <td>Espaço total:</td> <td>Espaço livre:</td> <td>Espaço disponivel:</td> </tr> <%For Each Drive In Drives%> <tr> <% If Drive.IsReady Then If DriveTypeNetwork = Drive.DriveType Then S = S & TabStop & Drive.ShareName Else S = S & TabStop & Drive.VolumeName End If %> <td><%=Drive.FileSystem%></td> <td><%=Drive.TotalSize%></td> <td><%=Drive.FreeSpace%></td> <td><%=Drive.AvailableSpace%></td> <% End If%> </tr> <%Next Set FSO = Nothing response.write S%> </table> <%Response.End%>Acho que já tens mateiral para começar a pensar no assunto.t+ Editado Abril 27, 2007 por jothaz Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --Everton -- Postado Maio 11, 2007 Denunciar Share Postado Maio 11, 2007 tem esse que é muito facil e que da o espaço em byts<%set fs =server.createobject("scripting.filesystemobject")set disco = fs.getdrive ("c:\")response.write("tamanho total de c: em bytes: " & disco.totalsize)set disco = nothingset fs = nothing%> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
smez
Gostaria de saber como que faço para o asp mostrar quantos espaço tem o meu disco e quantos espaço esta sendo usado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.