ddamasceno Postado Maio 29, 2003 Denunciar Share Postado Maio 29, 2003 Ola Como faco para fazer uma animacao no flash controlada por um botao.Como posso interligar as duas coisas no flash?Denise Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Khufu Postado Maio 29, 2003 Denunciar Share Postado Maio 29, 2003 Oi ddamaseno ! Vamos lá ! Crie sua animação normalmente. Depois adicione mais um layer e neste layer crie um MovieClip(MC) vazio, de um nome para a instancia do MC de "controle" . Dentro do MC(controle) crie cinco frames em branco (F7). Segue abaixo as actions de cada frame do MC(controle).No primeiro framestop();Segundo frame_root.prevFrame();Terceiro framegotoAndPlay(2);Quarto frame_root.nextFrame();Quinto framegotoAndPlay(4);Agora na time line principal ( onde esta sua animação) crie mais um layer para os botões. Crie tres botões - Play - Stop - Voltar.Segue abaixo as actions dos botões:Botão "Play"_root.controle.gotoAndPlay(4);Botão "Stop"_root.controle.gotoAndStop(1);Botão "Voltar"_root.controle.gotoAndPlay(2);Lembre-se: Sua animação deve ser feita na time line principal. Este tipo de controle de animação só funciona assim. De um olhada no meu site. Os menus funcionam com este tipo de controle. há para ir pro meu site é só clicar no meu "avatar" aqui do lado.Espero ter ajudado !Khufu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mvdesign Postado Maio 29, 2003 Denunciar Share Postado Maio 29, 2003 você pode usar tell target também! com Actionscript da beleza...! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
ddamasceno
Ola
Como faco para fazer uma animacao no flash controlada por um botao.
Como posso interligar as duas coisas no flash?
Denise
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.