Lucas Almeida Postado Abril 27, 2007 Denunciar Share Postado Abril 27, 2007 PessoalDepois de mta procura no google! e mta quebrar a cabeça...rsqueria uma ajuda de vocês....to com um outro problema aqui é o seguinte, Assim, eu fiz validação pro campo para aceitar só numeros, só que meu campo utiliza caracteres especiais..ele fica assim "(00)00.00.000.0000" então usa "()" e "." , como que eu faço para meu campo validar e aceitar esses caracteres???Se alguém souber vai ajudar muito!Valewww Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gutto Postado Abril 30, 2007 Denunciar Share Postado Abril 30, 2007 (editado) Usa isso aqui:<!DOCTYPE HTML PUBLIC "-//W3C//DTD HTML 4.01 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/html4/loose.dtd"> <html> <head> <title>Untitled Document</title> <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1"> <script> oldObj = ""; oldValor = ""; inteiro = new RegExp("[0-9]"); function checaNumero(obj) { valor = obj.value; if(valor != oldValor || oldObj != obj){ for(i=0;i<valor.length;i++){ if(!inteiro.test(valor.charAt(i))){ valor = valor.substring(0,i) + valor.substring(i+1,valor.length); i = -1; } } if(valor.length < 1){ valor = ""; } else if(valor.length > 3 && valor.length < 7){ valor = valor.substring(0,3) + "." + valor.substring(3,valor.length); } else if(valor.length > 6 && valor.length < 10){ valor = valor.substring(0,3) + "." + valor.substring(3,6) + "." + valor.substring(6,valor.length); } else if(valor.length > 9 && valor.length < 12){ valor = valor.substring(0,3) + "." + valor.substring(3,6) + "." + valor.substring(6,9) + "-" + valor.substring(9,valor.length); } else if(valor.length > 11){ valor = "(" + valor.substring(0,2) + ")" + valor.substring(2,4) + "." + valor.substring(4,6) + "." + valor.substring(6,9) + "." + valor.substring(9,13); } obj.value = valor; oldValor = valor; oldObj = obj; } } </script> </head> <body> <span class="linkquadros"><span class="texto_azul"> "(00)00.00.000.0000" <br> <input onkeyup="checaNumero(this);" maxLength="18" size="19"> </span></span> </body> </html> Editado Abril 30, 2007 por Gutto Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Lucas Almeida
Pessoal
Depois de mta procura no google! e mta quebrar a cabeça...rs
queria uma ajuda de vocês....to com um outro problema aqui é o seguinte,
Assim, eu fiz validação pro campo para aceitar só numeros, só que meu campo utiliza caracteres especiais..
ele fica assim "(00)00.00.000.0000" então usa "()" e "." , como que eu faço para meu campo validar e aceitar esses caracteres???
Se alguém souber vai ajudar muito!
Valewww
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.