deio Postado Abril 30, 2007 Denunciar Share Postado Abril 30, 2007 olá, pretendo copiar a parte antes e após uma '\' em uma string, não importando o tamanho da string.ex: string curta : C:\SC2005\SC2005.dbf atring longa : C:\Documents and Settings\ANDREI\Meus documentos\Delphi\DBIII\TESTE.DBF(em negrito está a " \ " a qual me referia)desde já agradeço a ajuda de todos que postarem Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 paulobergo Postado Abril 30, 2007 Denunciar Share Postado Abril 30, 2007 Como ler uma string de tras pra diante... e como obter o nome do diretório e o nome de um arquivo em uma string (acho que é isso que você quer, não é?)Procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); Var cr, lf, sString, sLeft, sRight: String; iPos: Integer; Begin cr := chr(13); lf := chr(10); sString := 'c:\arquivos de programas\delphi6\lib\zeos\readme.txt'; iPos := Length(sString); While (iPos>0) do Begin If Copy(sString,iPos,1)='\' then Begin sLeft := Copy(sString,1,iPos-1); sRight := Copy(sString,iPos+1,Length(sString)-iPos); Break; End; {EndIf If Copy(sString,iPos,1)='\'} iPos := iPos-1; End;{While (iPos>0)} ShowMessage('Original='+sString+cr+ 'Parte esquerda='+sLeft+cr+ 'Parte direita='+sRight); // Mas, você bem que podia usar isso: sLeft := ExtractFileDir(sString); sRight := ExtractFileName(sString); ShowMessage('Agora, veja: '+cr+ 'Parte Esquerda = '+sLeft+cr+ 'Parte direita = '+sRight+cr+ 'Ok?'); End;Ok?Olha... uma boa coisa a fazer, independente da linguagem e do ambiente que você está usando, é procurar, no próprio help do software, palavras que correspondam ao que você está querendo...No caso do Delphi, filedir, filename, getcurrentdir, etc... levariam você a identificar a função...No caso, como estas funções estão na unit Sysutils (que, diga-se de passagem, tem realmente um montão de funções úteis), uma olhada na guia "see also" de qualquer coisa que você pesquise na ajuda, irá levá-lo a descobrir recursos que você nem imaginava descobrir...Ok? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 deio Postado Abril 30, 2007 Autor Denunciar Share Postado Abril 30, 2007 aí vlw, dúvida resolvida :D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
deio
olá, pretendo copiar a parte antes e após uma '\' em uma string, não importando o tamanho da string.
ex: string curta : C:\SC2005\SC2005.dbf
atring longa : C:\Documents and Settings\ANDREI\Meus documentos\Delphi\DBIII\TESTE.DBF
(em negrito está a " \ " a qual me referia)
desde já agradeço a ajuda de todos que postarem
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.