Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Porcentagem?


Prof. Jonatas

Pergunta

Galera, alguém sabe fazer isso?

Eu tentei fazer mas num consegui, alguém sabe como faz, por ex:

Quando você entra no site usando 800x600 o flash abre num popup creio que este seja o tamanho real do palco.

Quando você abre em 1024, o site não se abre em popup, mas os tamanhos das figuras continuam proporcionais, o que aumenta na verdade é a área de visualização, você encherga coisas que não enchergava antes, mas porem o conteúdo em sí continua do mesmo tamnho.

Ex do site: http://www.queroofilme.com.br/ - Pode pular a intro

Façam um teste aí pra vocês entenderem o que eu to querendo dizer, usem 800 depois 1024.

Quando tentei ajustar para quando o user usar 1024 eu ajustei pra usar 100% do tamanho mas acaba esticando minha alimação e não almentando a área de visualização como neste exemplo.

Se alguém souber disvendar esta façanha eu agradeço.... Obrigado. ;)

Editado por Prof. Jonatas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

hummmm...o SWF sofrer alterações de acordo com o tamanho da janela...eu gostaria de saber isso também heheh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

tem um evento do STAGE que ele executa sempre que mudar de tamanho... aí c pode usar isso e verificar depois o tamanho que está eexecutar alguma ação!

acho que o evento e onResize.... e c pega o tamanho do palco stage._width e stage._height algo assim (não sei c e com ou sem underline _ .... to mexendo com o As3 agora e to começando a me confundir XD)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Cara, sinceramente eu num entendi nada doque você quiz dizer :unsure: , hehe, não sei se sou eu que sou muito burro, ou você que foi muito técnico, não tem como você me explicar isto melhor?

Uma coisa eu não entendi... você conseguiu fazer? :huh:

Aguardo, té + ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

n verdade nem vi o link! so respondi lendo seu tópico mesmo!

tem como você saber as DIMENSOES DO SWF... com isso em maos você pode fazer condições para verificar qual tamanho do SWF no momento e com isso jogar alguma ação que você queira..

n verdade so dei a logica.. o resto c vai ter que peskisar :(

desculpa c entendi errado! hehee

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Não brother, acho que você num entendeu, da uma olhada no link usando diferentes resoluções pra você entender o que eu quis dizer.

Eu não mexo no tamnho do swf, na verdade é usado o mesmo swf, para 800x600 e para 1024x768 só que quando usado 1024 é usado com porcentagem, mas também o filme não se estica, ele aumenta a área de visualização, é igual quando você importa um jpg pro corel, você pode esticar esta img ou aumentar esta img, quando você estica, estica mesmo, quando você mexe na proporção com a ferramenta forma você muda o tamnho da figura mas o conteúdo continua do mesmo tamanho, é isto que acontece no exemplo que eu deixei. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

hum entendi!! mas procura por ESTAGE cara... tem uma opcao que você fala pra não REDIMENSIONAR!!! c pode colcoar no proprio HTML!!

aí e so colocar 100% na autura e largunra quando anexar o SWF no HTML que o SWF vai aumentar ou diminuir, porem, os objetos ficam coma mesma proporcao, alias.. proporcao n, eles não alteram de tamanho!

c tiver tempo livre eu posto algum exemplo... o foda e o tempo....

Editado por Senshi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...