muraki Postado Maio 2, 2007 Denunciar Share Postado Maio 2, 2007 já fiz a macro para importar um arquivo txt, até ai facil, mas eu queria fazer uma macro para ele me abrir uma janela de "Abrir Arquivo" onde eu seleciono o txt para importação!!se puderem me ajudar!!agradeço!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest gdonizett Postado Maio 9, 2007 Denunciar Share Postado Maio 9, 2007 se você já criou a rotina para abrir o txt. seria melhor voce criar uma rotina de parametrização no caminho e nome do arquivo que sera aberto, fica muito melhorexemploDim NomeArq As strincNomeArq = Range("a1").Valueonde na sua planilha range("a1") = "caminho"&nome do arquivoboa sort Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest SIR Postado Maio 15, 2007 Denunciar Share Postado Maio 15, 2007 use:arquivoparaabrir = Application.GetOpenFilename("Text Files (*.txt), *.txt") ' abre caixa de abrir arquivo do sistema com mascara .txt e passa caminho e nome do arquivo selecionado para a variável arquivoparaabrir ou o nome que você der' teste de funcionamentoIf fileToOpen <> False Then MsgBox "Open " & fileToOpenEnd If Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Anderson Fernandes Postado Maio 16, 2007 Denunciar Share Postado Maio 16, 2007 bom você pode usar a função inputbox ()exemplo:dim nomeArq as stringnomeArq = inputbox("Selecione o Arquivo","Selecione o arq.txt")...processo para abrir arquivo...-----------------------------------------------------------------ou você pode usar o ActiveX (*.ocx) Microsoft Common Dialog para fazer istoexemploo nome do componente é Dlg1dlg1.showopennomearq = dlg1.filename...processo para abrir arquivo...----------------------------------------------belezaFuiiii!!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 muraki Postado Maio 17, 2007 Autor Denunciar Share Postado Maio 17, 2007 :ph34r: Obrigadão pessoal, valeu mesmo!!Eu acabei achando no ajuda mesmo do visual basic e fiz da seguinte maneira em um evento de botão!! ai ele coloca o caminho em uma célula, que depois eu concateno com a programação macro do importar arquivo!! Dim lngCount As Long 'Abrir arquivo With Application.fileDialog(msoFileDialogOpen) .AllowMultiSelect = True .Show ' Mostra o caminho do arquivo selecionada no campo For lngCount = 1 To .SelectedItems.Count 'célula Range("Pathensaio") = .SelectedItems(lngCount) Next lngCount End WithAbraços valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
muraki
já fiz a macro para importar um arquivo txt, até ai facil, mas eu queria fazer uma macro para ele me abrir uma janela de "Abrir Arquivo" onde eu seleciono o txt para importação!!
se puderem me ajudar!!
agradeço!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.