Felipe Guerra Postado Maio 2, 2007 Denunciar Share Postado Maio 2, 2007 Bom dia,Alguém poderia me ajudar? Eu to tentando acessar os métodos da minha classe que estão armazenadas num Array...Não ficou muito claro se é possível fazer array de objetos no PHP 5 (que eu estou utilizando) e depois iterar, armazenar em sessão (o array), etc...Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Felipe Guerra Postado Maio 3, 2007 Autor Denunciar Share Postado Maio 3, 2007 Alguém já colocou um array de objetos em sessão e depois 'pegou' em outra página e conseguiu acessar seus métodos e atributos? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ikkinet Postado Maio 3, 2007 Denunciar Share Postado Maio 3, 2007 (editado) Acho que não há problemas (nunca tentei fazer isso), desde que na outra página também se tenha a definição da classe.Verifique isso.. Vou tentar aqui, agora..-------------------Bom, testei aqui, e funcionou perfeitamente. O requisito é que a definição da classe esteja nas duas páginas.O exemplo que fiz foi assim:object1.php<? session_start(); class teste { private $nome; function __construct($strNome = "") { $this->nome = $strNome; } function setNome($strNome) { $this->nome = $strNome; } function getNome() { return $this->nome; } } $pessoa = array(); $pessoa[1] = new teste("Pedro"); echo $pessoa[1]->getNome()."<br>"; $pessoa[1]->setNome("Ikki"); echo $pessoa[1]->getNome()."<br>"; $_SESSION[pessoa][1] = $pessoa[1]; $pessoa[2] = new teste("Leo"); echo $pessoa[2]->getNome()."<br>"; $pessoa[2]->setNome("Dedeio"); echo $pessoa[2]->getNome()."<br>"; $_SESSION[pessoa][2] = $pessoa[2]; ?> object2.php <? session_start(); class teste { private $nome; function __construct($strNome = "") { $this->nome = $strNome; } function setNome($strNome) { $this->nome = $strNome; } function getNome() { return $this->nome; } } $pessoa = array(); $pessoa[1] = $_SESSION[pessoa][1]; echo $pessoa[1]->getNome()."<br>"; $pessoa[1]->setNome("Pedro"); echo $pessoa[1]->getNome()."<br>"; $_SESSION[pessoa][1] = $pessoa[1]; $pessoa[2] = $_SESSION[pessoa][2]; echo $pessoa[2]->getNome()."<br>"; $pessoa[2]->setNome("Leo"); echo $pessoa[2]->getNome()."<br>"; $_SESSION[pessoa][2] = $pessoa[2]; session_destroy(); ?> Editado Maio 3, 2007 por ikkinet Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Felipe Guerra
Bom dia,
Alguém poderia me ajudar? Eu to tentando acessar os métodos da minha classe que estão armazenadas num Array...
Não ficou muito claro se é possível fazer array de objetos no PHP 5 (que eu estou utilizando) e depois iterar, armazenar em sessão (o array), etc...
Abraço
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.