Hudson Cavazin Postado Maio 2, 2007 Denunciar Share Postado Maio 2, 2007 Se eu quero filtar registros com a data 31/01/2007 no mysql eu tenho que digitar no meu txt a data invertida e com "-" no lugar de "/". ex: 2007-01-31. isto usando componente zeoslib.alguém tem alguma solução para este problema ???Grato Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Erso Postado Maio 3, 2007 Denunciar Share Postado Maio 3, 2007 SELECT * FROM MINHATABELA WHERE DATA = '1986-12-28'onde '1986-12-28' é '28/12/1986' :lol: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Hudson Cavazin Postado Maio 3, 2007 Autor Denunciar Share Postado Maio 3, 2007 mais eu preciso que quando eu digite a data "certa" filtre normalmente, por que pro usuário é complicado ter que digitar invertido ;xsqlCadVeiculos.SQL.Add('SELECT * FROM cadastro_veiculos'); sqlCadVeiculos.SQL.Add('WHERE data LIKE :Data ORDER BY data, codigo_veiculo DESC'); sqlCadVeiculos.Params.ParamByName('Data').Value := '%' + txt + '%'; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Churc Postado Maio 3, 2007 Denunciar Share Postado Maio 3, 2007 OpaExistem funções que formatam e criam Datas a partir de um valorNo caso:FormatDateTime();EncodeDate();O usuário digita aonde essa data, em um edit? se sim esse edit possuialguma formatação ou é normal, ou é como... essa variável txt entreos % pega o que?abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Hudson Cavazin Postado Maio 3, 2007 Autor Denunciar Share Postado Maio 3, 2007 pega o valor de um campo edit que não tem mascara nenhuma Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Erso Postado Maio 3, 2007 Denunciar Share Postado Maio 3, 2007 é isso ai cara como o Churc falow usa decodeDate!var Data: TDateTime;Ano, mês, Dia: Word;beginDecodeDate(StrToDate(Edit1.text), Ano, mês, Dia);sqlCadVeiculos.Params.ParamByName('Data').Value := '%' + IntToStr(Ano)+'-'+IntToStr(mês)+'-'+IntToStr(Dia) '%' ;não estou com o delphi agora mas é isso!!!! :lol: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Churc Postado Maio 3, 2007 Denunciar Share Postado Maio 3, 2007 Boa Erso ;)Mas pra evitar erros, coloque um try except antes de fazer isso pra evitar queo usuário digite algo errado e de erro no programa...ExemplovarAno, mês, Dia: Word;beginTry DecodeDate(StrToDate(Edit1.text), Ano, mês, Dia);Except ShowMessage('A data digitada é inválida!');end;abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Hudson Cavazin
Se eu quero filtar registros com a data 31/01/2007 no mysql eu tenho que digitar no meu txt a data invertida e com "-" no lugar de "/". ex: 2007-01-31. isto usando componente zeoslib.
alguém tem alguma solução para este problema ???
Grato
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.