deio Postado Maio 2, 2007 Denunciar Share Postado Maio 2, 2007 (editado) pretendo criar um form customizado em cima do form do opendialog, e a minha dúvida é como eu crio essas funções destacadas em vermelho : Editado Maio 3, 2007 por deio Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Churc Postado Maio 2, 2007 Denunciar Share Postado Maio 2, 2007 OpaEmcima do Form do OpenDialog não sei não se você vai conseguir...Agora se quiser fazer um parecido se for o que eu entendi...Onde tá o "Meu Computador" é um ShellComboboxOs botões do lado é uma Toolbar com tamanho de 16x das imagensOnde mostra os arquivos é uma ShellListViewabraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 deio Postado Maio 3, 2007 Autor Denunciar Share Postado Maio 3, 2007 (editado) legal, já ajudou bastante saber qual componente usar, mas como funciona esse toolbar?está dando erro numa função que eu fiz que um edit recebe o caption de um item selecionado no shelllistview :edit1.Text := shelllistview1.ItemFocused.Caption;o erro que diz é esse :"Project Project1.exe raised exception class EAccessViolation with message 'Access violation at address 004D49AB in module 'Project1.exe'.Read of address 00000024'.Process stopped(...)"(a janelinha que abre no forum do inserir :codebox não esta funcionando aqui, estou usando o mozilla como navegador de internet) Editado Maio 3, 2007 por deio Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Churc Postado Maio 3, 2007 Denunciar Share Postado Maio 3, 2007 OpaO erro acontece porque as vezes um item pode não estar selecionado ai ele daerro mesmo, você deve comparar se está selecionado assim:if Assigned(shelllistview1.ItemFocused) thenedit1.Text := shelllistview1.ItemFocused.Caption;ouif (shelllistview1.ItemFocused <> nil) thenedit1.Text := shelllistview1.ItemFocused.Caption;Ambos comparam se o item está selecionado antes de fazer com que o Edit1 pegueseu Caption...abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 deio Postado Maio 3, 2007 Autor Denunciar Share Postado Maio 3, 2007 (editado) aí essa condição resolveu o erro, mas não está funcionando, eu seleciono um item mas o caption dele não aparece no edit...o que eu faço agora?como funciona esse toolbar? Editado Maio 3, 2007 por deio Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Churc Postado Maio 4, 2007 Denunciar Share Postado Maio 4, 2007 OpaToolbar é uma barra de Ferramentas, este é o nome real no Português, por exemplo,a Barra do IE é uma Toolbar...Fica na paleta Win32, coloque ela no form, deixe a propriedade Align pra AlNone eposicione-a onde deseja...Coloque uma ImageList no Form, nesta deve ficar as imagens que vai aparecer nosbotões...Deixe o tamanho das imagens na ImageList para 16x16Selecione a Toolbar, procure pela propriedade Images no Object Inspector e selecionea ImageList...Clique com o botão direito emcima da Toolbar e clique em New ButtonNeste botão se tem eventos como um botão comum, como OnClick, etc você pode trabalharcom ele normalmente...Bom o primeiro passo você já sabe, agora é só fuçar para chegar aonde você quer shushauhuabraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 deio Postado Maio 4, 2007 Autor Denunciar Share Postado Maio 4, 2007 (editado) vlw, já ajudou bastante, agora to com um probleminha, não consigo mudar de lugar o botão dentro do toolbar =\coloquei também um filtercombobox mas não sei como liga ele aí shelllistview =\outra dúvida rápida : como eu faço para um form2 que é o principal fechar junto com o form1?o imagelist está dando erro, eu escolho uma imagem do tipo bitmap e/ou ico e ele diz que não é válido, o que eu faço? Editado Maio 4, 2007 por deio Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 deio Postado Maio 7, 2007 Autor Denunciar Share Postado Maio 7, 2007 (editado) minha dúvida agora, alé das citadas no post de cima, é como fazer as áreas destacadas em preto :como fazer aparecer só as pastas e os arquivos do tipo citado, e os comando para voltar,subir uma pasta, criar uma pasta, o de modificar o shelllistview já consegui fazer ele modificar o shelllist, só falta arrumar a "estética" dele, porque ele está aparecendo como um botão normal, mas eu quero que ele fique igual a da imagem, como eu faço isso? Editado Maio 7, 2007 por deio Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 deio Postado Maio 9, 2007 Autor Denunciar Share Postado Maio 9, 2007 alguém sabe como resolver esses probleminhas?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
deio
pretendo criar um form customizado em cima do form do opendialog, e a minha dúvida é como eu crio essas funções destacadas em vermelho :
Editado por deioLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.