Gui Meira Postado Maio 3, 2007 Denunciar Share Postado Maio 3, 2007 Eu estou terminando um programa e basicamente falta essa parte... eu preciso tirar uma screenshot e enviar para outro programa via winsock...Para tirar a screenshot eu achei esse guia: http://www.macoratti.net/vbn5_cpt.htmMas eu não sei como fazer pra enviar essa imagem atraves do winsock...alguém poderia me dar um help???Desde já, muito obrigado!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Maio 3, 2007 Denunciar Share Postado Maio 3, 2007 Se for possível você gravar em disco a imagem mostrada na tela, bastaria você ler os bytes do arquivo e enviar para o cliente. Este então, após receber tudo, iria gravar um arquivo em disco e abrir a imagem.Agora, você não está usando o controle Winsock no VB2005, e sim as classes disponíveis em System.Net.Sockets, certo?Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gui Meira Postado Maio 3, 2007 Autor Denunciar Share Postado Maio 3, 2007 Na verdade eu estou usando um controle winsock para vb 2005, a proposito foi ate um conselho seu em um outro tópico que eu abri, porque eu estava usando o winsock para vb6 e você me aconselhou a procurar um que fosse para vb 2005...Agora sobre a imagem... a função que tem la no guia que eu citei acima retorna um bitmap, como eu poderia fazer pra salvar essa imagem no disco??? porque feito isso o resto realmente é tranquilo, basta usar o Sendfile do winsock pra enviar a imagem de um programa para o outro...Mais uma vez muito obrigado ;) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Maio 5, 2007 Denunciar Share Postado Maio 5, 2007 Provavelmente eu te recomendei usar as classes .NET específicas para socket ao invés do Winsock.Quanto à imagem, no controle onde ela é exibida, não tem nenhum método do tipo "Save"?Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gui Meira Postado Maio 7, 2007 Autor Denunciar Share Postado Maio 7, 2007 Humm, acho que confundi as classes com as dlls... mas de qlquer jeito está funcionando certinho =DSobre o save, resolveu meu problema, valeu ;) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Gui Meira
Eu estou terminando um programa e basicamente falta essa parte... eu preciso tirar uma screenshot e enviar para outro programa via winsock...
Para tirar a screenshot eu achei esse guia: http://www.macoratti.net/vbn5_cpt.htm
Mas eu não sei como fazer pra enviar essa imagem atraves do winsock...
alguém poderia me dar um help???
Desde já, muito obrigado!!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.