Aee, estou iniciando essa doideira de PHP... preciso criar um sistema de login seguro, com PHP.
O meu servidor oferece o PHPMYADMIN, nele eu criei um banco de dados, e coloquei o nome de stemar87_login
Nele eu criei a seguinte tabela, p/ informar os usuários e suas senhas
CREATE TABLE usuarios (
id tinyint(3) NOT NULL auto_increment,
login varchar(50) NOT NULL,
senha varchar(32) NOT NULL,
primary key(id)
);
INSERT INTO usuarios VALUES ('','Felipe','82722');
INSERT INTO usuarios VALUES ('','Maria','12655');
Peguei esse modelo acima em um site, creio que onde coloquei felipe e maria, e suas senhas, sejam as informações p/ login dessas 2 pessoas.
Criei então 3 páginas: login.php / valida_session.php / logout.php
Além da página login.html (onde vai o form p/ digitar login e senha)
E também a página destino, apostilas.htlm, que é p/ onde vai ser redirecionado, caso esteja correto o login e senha. (ou pelo menos onde deveria ir, não está dando certo...)
$resultado = mysql_query("select * from usuarios where login = '$login_usuario'");
if (mysql_num_rows($resultado) == 1)/*caso exista esse login.. vamos testar a senha então*/
{
if ($senha_usuario != mysql_result($resultado, 0, "senha"))
{
unset ($_SESSION["nome_usuario"]);/*apaga a session que existia mas era errada..*/
unset ($_SESSION["sehna_usuario"]);
echo "Você não efetuou o login.";
exit();
}
}else {
unset ($_SESSION["nome_usuario"]);
unset ($_SESSION["sehna_usuario"]);
exit();
}
}else{
exit();/*caso das sessions estarem vazias*/
}
mysql_close($cn);
/* Em toda página que você for querer proteger(só para quem estiver logado pode entrar na pagina)... ponha isso no começo dela (antes da tag htlm):
<?php
include "valida_session.php";
?>
*/
?>
logout.php
<?php
session_start();
$_SESSION = array();
session_destroy();
header("Location: login.htm");
?>
Ao clicar no botão enviar, em vez de carregar a página destino, aparece um erro:
Warning: mysql_connect(): Can't connect to MySQL server on 'contabeis.freehostia.com' (111) in /home/www/stemar87.freehostia.com/login.php on line 6
Warning: mysql_select_db(): Can't connect to local MySQL server through socket '/var/run/mysqld/mysqld.sock' (2) in /home/www/stemar87.freehostia.com/login.php on line 7
Warning: mysql_select_db(): A link to the server could not be established in /home/www/stemar87.freehostia.com/login.php on line 7
Warning: mysql_query(): Can't connect to local MySQL server through socket '/var/run/mysqld/mysqld.sock' (2) in /home/www/stemar87.freehostia.com/login.php on line 9
Warning: mysql_query(): A link to the server could not be established in /home/www/stemar87.freehostia.com/login.php on line 9
Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/www/stemar87.freehostia.com/login.php on line 10
Nome ou senha incorreto(s). Clique aqui para voltar.
Warning: mysql_close(): supplied argument is not a valid MySQL-Link resource in /home/www/stemar87.freehostia.com/login.php on line 29
Informações: login.php:
Linha 6: $cn = mysql_connect("localhost", "usuario", "senha");
Linha 7: mysql_select_db("banco");
Linha 9: $resultado = mysql_query("select * from usuarios where login = '$login'");
Pergunta
Guest --Steffan --
Aee, estou iniciando essa doideira de PHP... preciso criar um sistema de login seguro, com PHP.
O meu servidor oferece o PHPMYADMIN, nele eu criei um banco de dados, e coloquei o nome de stemar87_login
Nele eu criei a seguinte tabela, p/ informar os usuários e suas senhas
Peguei esse modelo acima em um site, creio que onde coloquei felipe e maria, e suas senhas, sejam as informações p/ login dessas 2 pessoas.Criei então 3 páginas: login.php / valida_session.php / logout.php
Além da página login.html (onde vai o form p/ digitar login e senha)
E também a página destino, apostilas.htlm, que é p/ onde vai ser redirecionado, caso esteja correto o login e senha. (ou pelo menos onde deveria ir, não está dando certo...)
Continuando...
Essa é a página login.html (só formulário):
Ela está em http://contabeis.freehostia.com/login.html
Veja as outras páginas:
login.php
valida_session.php
logout.php
Ao clicar no botão enviar, em vez de carregar a página destino, aparece um erro:Informações: login.php:
Linha 6: $cn = mysql_connect("localhost", "usuario", "senha");
Linha 7: mysql_select_db("banco");
Linha 9: $resultado = mysql_query("select * from usuarios where login = '$login'");
Linha 10: $linhas = mysql_num_rows($resultado);
Linha 29: mysql_close($cn);
Me ajudem a corrigir...
Obrigado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.