Guest --Diego -- Postado Maio 3, 2007 Denunciar Share Postado Maio 3, 2007 Ola a todos....Estou tentando validar 2 funções dentro de uma mesma pagina.....porem não estou conseguindo!!! com eu faço...eu consigo usar onblur?segue o código:function checa(nform) { if (nform.email.value == "") { alert("Informe seu e-mail."); nform.email.focus(); nform.email.select(); return false; } else { prim = nform.email.value.indexOf("@") if(prim < 2) { alert("O e-mail informado parece não estar correto."); nform.email.focus(); nform.email.select(); return false; } if(nform.email.value.indexOf("@",prim + 1) != -1) { alert("O e-mail informado parece não estar correto."); nform.email.focus(); nform.email.select(); return false; } if(nform.email.value.indexOf(".") < 1) { alert("O e-mail informado parece não estar correto."); nform.email.focus(); nform.email.select(); return false; } if(nform.email.value.indexOf(" ") != -1) { alert("O e-mail informado parece não estar correto."); nform.email.focus(); nform.email.select(); return false; } if(nform.email.value.indexOf("zipmeil.com") > 0) { alert("O e-mail informado parece não estar correto."); nform.email.focus(); nform.email.select(); return false; } if(nform.email.value.indexOf("hotmeil.com") > 0) { alert("O e-mail informado parece não estar correto."); nform.email.focus(); nform.email.select(); return false; } if(nform.email.value.indexOf(".@") > 0) { alert("O e-mail informado parece não estar correto."); nform.email.focus(); nform.email.select(); return false; } if(nform.email.value.indexOf("@.") > 0) { alert("O e-mail informado parece não estar correto."); nform.email.focus(); nform.email.select(); return false; } if(nform.email.value.indexOf(".com.br.") > 0) { alert("O e-mail informado parece não estar correto."); nform.email.focus(); nform.email.select(); return false; } if(nform.email.value.indexOf("/") > 0) { alert("O e-mail informado parece não estar correto."); nform.email.focus(); nform.email.select(); return false; } if(nform.email.value.indexOf("[") > 0) { alert("O e-mail informado parece não estar correto."); nform.email.focus(); nform.email.select(); return false; } if(nform.email.value.indexOf("]") > 0) { alert("O e-mail informado parece não estar correto."); nform.email.focus(); nform.email.select(); return false; } if(nform.email.value.indexOf("(") > 0) { alert("O e-mail informado parece não estar correto."); nform.email.focus(); nform.email.select(); return false; } if(nform.email.value.indexOf(")") > 0) { alert("O e-mail informado parece não estar correto."); nform.email.focus(); nform.email.select(); return false; } if(nform.email.value.indexOf("..") > 0) { alert("O e-mail informado parece não estar correto."); nform.email.focus(); nform.email.select(); return false; } } return true; } </script> <script> function checa(nform) { if (nform.salario.value > 10000) { alert("Salario Invalido"); nform.salario.focus(); nform.salario.select(); return false; } else { return true; } } </script> <input type="text" name="nome" size="20" maxlength="60"><br> Sobrenome: Email:<br><input type="text" name="sobrenome" size="20" maxlength="60"> <input type="text" name="email" size="20" maxlength="60"><br> Telefone: Salário:<br><input type="text" name="telefone" size="10" maxlength="10"> <input type="text" name="salario" size="20" maxlength="60"><br> Gerente: <input type="text" name="gerente" size="10" maxlength="10"> DEPTO Nº <input type="text" name="dept" size="10" maxlength="10"> <input type="submit" value="Enviar formulário"> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Mestre SAM Postado Maio 4, 2007 Denunciar Share Postado Maio 4, 2007 crie outra funcao que chame essas duas funcoes.e no onsubmit você verifica.function vouEnviar() { var retorno = false; retorno = nomeDaFuncao1(); if ( retorno == true ) { retorno = nomeDaFuncao2(); } return retorno; }fiz assim mais ou menos, sem testar.mas já é uma ideia.t+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Maio 4, 2007 Denunciar Share Postado Maio 4, 2007 Voce tem 2 funcoes com o mesmo nome, não pode... se não como o javascript vai saber qual deve usar? junta esse IF do salario na funcao deixando uma sóps.: não crie topicos com a mesma duvida Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest --Diego --
Ola a todos....
Estou tentando validar 2 funções dentro de uma mesma pagina.....porem não estou conseguindo!!! com eu faço...eu consigo usar onblur?
segue o código:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.