Camisa Postado Maio 3, 2007 Denunciar Share Postado Maio 3, 2007 existe uma tabela de exames assim?exame_numero exame_nome idexistem 40 linhas preenchidas nesta tabelacomo simplificar algo assimset rs01=Server.CreateObject("ADODB.recordset") SQL = "SELECT * " SQL = SQL & " FROM exame" SQL = SQL & " WHERE exame_numero = '1'" rs01.Open SQL, Conexao While Not rs01.EOF o_nome_exame_1 = rs01("exame_nome") rs01.MoveNext Wend set rs02=Server.CreateObject("ADODB.recordset") SQL = "SELECT * " SQL = SQL & " FROM exame" SQL = SQL & " WHERE exame_numero = '2'" rs02.Open SQL, Conexao While Not rs02.EOF o_nome_exame_2 = rs02("exame_nome") rs02.MoveNext Wend set rs03=Server.CreateObject("ADODB.recordset") SQL = "SELECT * " SQL = SQL & " FROM exame" SQL = SQL & " WHERE exame_numero = '3'" rs03.Open SQL, Conexao While Not rs03.EOF o_nome_exame_3 = rs03("exame_nome") rs03.MoveNext Wend set rs04=Server.CreateObject("ADODB.recordset") SQL = "SELECT * " SQL = SQL & " FROM exame" SQL = SQL & " WHERE exame_numero = '4'" rs04.Open SQL, Conexao While Not rs04.EOF o_nome_exame_4 = rs04("exame_nome") rs04.MoveNext Wend... e assim até o numero 40Marcelo Camisa Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jothaz Postado Maio 4, 2007 Denunciar Share Postado Maio 4, 2007 Camarada,Se entendi bem tenta algo assim:SQL = "SELECT * " SQL = SQL & " FROM exame" SQL = SQL & " WHERE exame_numero <= '40'"t+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --Camisa -- Postado Maio 4, 2007 Denunciar Share Postado Maio 4, 2007 olha só, não é bem isso, mais derrepente você esta pensando algo a mais do que eu...no caso da sua instrução sql, como eu chamaria os exames, porque este que é o meu problema . . .preciso chamar o nome deles e nem sempre os 40 estarão preenchidosSQL = "SELECT * "SQL = SQL & " FROM exame"SQL = SQL & " WHERE exame_numero <= '40'"nome_exame_1 = rs("??????????")nome_exame_2 = rs("??????????")eu passava um por um pra poder chamar estes nomes, pois assim teria o numero deles forçado na tag SQLqueria um jeito de fazer isso mais simples, em uma instrução SQL apenaspensei em algo assim, mais não funcionou . . .x = 1set rs = Server.CreateObject("Adodb.recordset")SQL = "SELECT * "SQL = SQL & " FROM exame"SQL = SQL & " ORDER BY exame_numero"rs.Open SQL, conexaoWhile Not rs.EOFnome_exame_&x = rs("exame_nome")x = 1 + 1rs.MoveNextWendrs.Close Set rs = Nothing Marcelo Camisa Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Camisa
existe uma tabela de exames assim?
exame_numero exame_nome id
existem 40 linhas preenchidas nesta tabela
como simplificar algo assim
... e assim até o numero 40
Marcelo Camisa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.