Guest João Davi Postado Maio 4, 2007 Denunciar Share Postado Maio 4, 2007 Ola Pessoal Estou com problemas ...e o seguinte ... eu tenho pagina hospedada no BrTurbo onde tenho varios formularios , para receber por e-mailmas estes formularios não chegam na minha caixa de e-mail !!!!!!!o script em php eu rodo ele normal em outros servidores , funcionam perfeitamente !!!!!!o script e aquele mais comum (Função mail do php .... tipo ... formulario.html ( onde preencho os campos) e direcionado para o enviar.php ( na qual envia o formulario para o e-mail)já usei varios scriots diferentes e nada , o arquivo do *.php parece que não recebe os paremetros vindo do formularios.html O codigo e o seguinte com a função Mail :Enviar.php?$nome = $_POST['nome'];$email = $_POST['email'];$assunto = $_POSTO['assunto'];$mensagem = $_POST['mensagem'];$msg = "<font face=Verdana' size='1'><b>Nome:</b> \t$nome</font><br>";$msg .= "<font face='Verdana' size='1'><b>E-mail:</b> \t$email</font><br>";$msg .= "<font face='Verdana' size='1'><b>E-mail:</b> \t$assunto</font><br>";$msg .= "<font face='Verdana' size='1'><b>Mensagem:</b> \t$mensagem</font>";$mensagem = "$msg";$remetente = "$email";$destinatario = "stufpaper@centrotel.com.br"; //Aqui você coloca seu e-mail.$assunto = "teste"; //Aqui o assunto da mensagem.$headers = "From: ".$remetente."\nContent-type: text/html"; # o ‘text/html' é o tipo mime da mensagemif(!mail($destinatario,$assunto,$mensagem,$headers)){print "falha no envio da mensagem";} else {echo "<script>window.location.href='http://www.centrotel.com.br/'</script>"; //Aqui ele redireciona para uma outra página depois de enviado o formulário.}?>com o SMTPni_set('include_path','/home/jaalano/public_html/phpmailer/'); // Diz que o código está na pasta raiz /phpmailer/// chamada da classe phpmailerrequire_once('class.phpmailer.php');// resgatando os dados passados pelo form$nomeusuario = $_POST['nome];$emailusuario = $_POST['email'];$assunto = $_POST['assunto'];$mensagem = $_POST['msg'];// faço a chamada da classe$Email = new PHPMailer();// na classe, há a opção de idioma, setei como br$Email->SetLanguage("br");// esta chamada diz que o envio será feito através da função mail do php. Você mudar para sendmail, qmail, etc// se quiser utilizar o programa de email do seu unix/linux para enviar o email$Email->IsMail();// ativa o envio de e-mails em HTML, se false, desativa.$Email->IsHTML(true);// email do remetente da mensagem$Email->From = $emailusuario;// nome do remetente do email$Email->FromName = $nomeusuario;// Endereço de destino do emaail, ou seja, pra onde você quer que a mensagem do formulário vá?$Email->AddAddress("davi@rodoalano.com.br");// informando no email, o assunto da mensagem$Email->Subject = $assunto;// Define o texto da mensagem (aceita HTML)$Email->Body .= "<B>E-mail enviado por usuário<BR></b>";$Email->Body .= "Mensagem do usuário: $msg<BR><BR>";// verifica se está tudo ok com oa parametros acima, se não, avisa do erro. Se sim, envia.if(!$mail->Send()) // Envia o email{echo "Message was not sent <p>";echo "Mailer Error: " . $mail->ErrorInfo;exit;}echo "Message has been sent";?>NENHUM DOS DOIS SCRIPTS FUNCIONAM NO SERVIDOR DO BRTURBO !!!!!!!!!!!!Por favor , aguardo respostas João Davidavi@netvale.net Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jissa Postado Maio 4, 2007 Denunciar Share Postado Maio 4, 2007 Olá,se não funciona somente com eles e com outros funciona o problema não é do script.tente no inicio do que recebe as informações colocar um echo para ver se esta recebendo os dados corretamente do HTMLtipo:echo "Nome ".$_POST['nome']."- E-mail " .$_POST['email'];exit;ou tente um script sumples para testar o envio e recebimentocrie um teste_email.phpe coloque dentro:<?$destino = "paravoce@seuprovedor.xxx";$mensagem = "Teste Envio de E-mail";$headers = "From: Teste <email@seudominionabr.xxx>\n";$headers .= "X-Mailer: PHP4\n";$headers .= "X-Priority: 3\n";$headers .= "MIME-Version: 1.0\n";$headers .= "Content-Type: text/html;boundary=\"==MIME_BOUNDRY_alt_main_message\"\n\n";$assunto = "Teste funcao Mail";$enviou = mail($destino, $assunto, $mensagem, $headers);?>neste vai só enviar o e-mail sem receber parametro algum e voce testa se a função esta OK..tente enviar para um dentro do seu dominio, tipo para voce mesmo e para um externo, para gmail, seu provedor de conexão.. qualquer um Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest João Davi Postado Maio 4, 2007 Denunciar Share Postado Maio 4, 2007 Ola seguinte fiz o que você pediu , os paraemtros ele imprime normal na outra tela mas os script para mandar direto não funciona !!!!!!!!!!!!!!!!!!!! SOCORROOOOOOOOOOO OBRIGADO Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jissa Postado Maio 4, 2007 Denunciar Share Postado Maio 4, 2007 o melhor neste caso seria voce entrar em contato com eles, pode ter algum problema nas configurações do php.ini Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest João Davi
Ola Pessoal
Estou com problemas ...
e o seguinte ... eu tenho pagina hospedada no BrTurbo onde tenho varios formularios , para receber por e-mail
mas estes formularios não chegam na minha caixa de e-mail !!!!!!!
o script em php eu rodo ele normal em outros servidores , funcionam perfeitamente !!!!!!
o script e aquele mais comum (Função mail do php .... tipo ... formulario.html ( onde preencho os campos)
e direcionado para o enviar.php ( na qual envia o formulario para o e-mail)
já usei varios scriots diferentes e nada , o arquivo do *.php parece que não recebe os paremetros vindo do formularios.html
O codigo e o seguinte
com a função Mail :
Enviar.php
?
$nome = $_POST['nome'];
$email = $_POST['email'];
$assunto = $_POSTO['assunto'];
$mensagem = $_POST['mensagem'];
$msg = "<font face=Verdana' size='1'><b>Nome:</b> \t$nome</font><br>";
$msg .= "<font face='Verdana' size='1'><b>E-mail:</b> \t$email</font><br>";
$msg .= "<font face='Verdana' size='1'><b>E-mail:</b> \t$assunto</font><br>";
$msg .= "<font face='Verdana' size='1'><b>Mensagem:</b> \t$mensagem</font>";
$mensagem = "$msg";
$remetente = "$email";
$destinatario = "stufpaper@centrotel.com.br"; //Aqui você coloca seu e-mail.
$assunto = "teste"; //Aqui o assunto da mensagem.
$headers = "From: ".$remetente."\nContent-type: text/html"; # o ‘text/html' é o tipo mime da mensagem
if(!mail($destinatario,$assunto,$mensagem,$headers)){
print "falha no envio da mensagem";
} else {
echo "<script>window.location.href='http://www.centrotel.com.br/'</script>"; //Aqui ele redireciona para uma outra página depois de enviado o formulário.
}
?>
com o SMTP
ni_set('include_path','/home/jaalano/public_html/phpmailer/'); // Diz que o código está na pasta raiz /phpmailer/
// chamada da classe phpmailer
require_once('class.phpmailer.php');
// resgatando os dados passados pelo form
$nomeusuario = $_POST['nome];
$emailusuario = $_POST['email'];
$assunto = $_POST['assunto'];
$mensagem = $_POST['msg'];
// faço a chamada da classe
$Email = new PHPMailer();
// na classe, há a opção de idioma, setei como br
$Email->SetLanguage("br");
// esta chamada diz que o envio será feito através da função mail do php. Você mudar para sendmail, qmail, etc
// se quiser utilizar o programa de email do seu unix/linux para enviar o email
$Email->IsMail();
// ativa o envio de e-mails em HTML, se false, desativa.
$Email->IsHTML(true);
// email do remetente da mensagem
$Email->From = $emailusuario;
// nome do remetente do email
$Email->FromName = $nomeusuario;
// Endereço de destino do emaail, ou seja, pra onde você quer que a mensagem do formulário vá?
$Email->AddAddress("davi@rodoalano.com.br");
// informando no email, o assunto da mensagem
$Email->Subject = $assunto;
// Define o texto da mensagem (aceita HTML)
$Email->Body .= "<B>E-mail enviado por usuário<BR></b>";
$Email->Body .= "Mensagem do usuário: $msg<BR><BR>";
// verifica se está tudo ok com oa parametros acima, se não, avisa do erro. Se sim, envia.
if(!$mail->Send()) // Envia o email
{
echo "Message was not sent <p>";
echo "Mailer Error: " . $mail->ErrorInfo;
exit;
}
echo "Message has been sent";
?>
NENHUM DOS DOIS SCRIPTS FUNCIONAM NO SERVIDOR DO BRTURBO !!!!!!!!!!!!
Por favor , aguardo respostas
João Davi
davi@netvale.net
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.