Estou com um problema de contagem regressiva de datas, achei um script em Javascript mas ficou meio manual a coisa, tenho que ficar alterando as datas constantemente.
Achei um outro em ASP aqui mesmo no SB mas não quer rodar e tambem gostaria de saber se tem como deixa-lo recebendo os dados do BD diretamente, ai ficaria automatico e não precisaria mais edita-los.
Meu BD é access
Sistema ASP
O script:
<%
DATA1 = Cdate(Now()) 'DATA ATUAL
DATA2 = Cdate(FINALIZA) 'DATA FINALIZAÇÃO
DIAS = DateDiff("d",DATA1,DATA2)
If DateDiff("h",DATA1,DATA2) <> 0 Then
HORA = DateDiff("h",DATA1,DATA2) - Cint(DIAS) * 24
No BD tenho um campo chamado Data_Inicio e visualizo com <%=Rs("Data_Inicio"%> onde o sistema faria a comparação entre a data do micro e a Data_Inicio e me mostraria os dias que faltavam para o evento, tipo:
Faltam 8 dia(s) para o CQ-M International DX Contest 2007 (ingles)
Pergunta
py2tz
Olá turma,
Estou com um problema de contagem regressiva de datas, achei um script em Javascript mas ficou meio manual a coisa, tenho que ficar alterando as datas constantemente.
Achei um outro em ASP aqui mesmo no SB mas não quer rodar e tambem gostaria de saber se tem como deixa-lo recebendo os dados do BD diretamente, ai ficaria automatico e não precisaria mais edita-los.
Meu BD é access
Sistema ASP
O script:
No BD tenho um campo chamado Data_Inicio e visualizo com <%=Rs("Data_Inicio"%> onde o sistema faria a comparação entre a data do micro e a Data_Inicio e me mostraria os dias que faltavam para o evento, tipo:
Faltam 8 dia(s) para o CQ-M International DX Contest 2007 (ingles)
No mais agradeço qualquer ajuda.
73
Fausto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.