Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Sistema De Impressão - Kinko's


Guest Thiago Ferrari

Pergunta

Guest Thiago Ferrari

Galera,

Vamos ver se vocês conseguem me ajudar ou até me aconselharem com novas idéias.

Estou querendo implantar um sistema de impressão online dentro da minha faculdade, já que a galera no fim dos semestre têm muitos trabalhos para imprimir e a fila do atual serviço é muito grande, além de ser caro e ruim.

A minha idéia é trabalhar em cima da idéia do Kinko's existente nos Estados Unidos. Como a linguagem que eu sei programar é ASP, estou mandando aqui, mas se conhecerem algo melhor ou alguém que saiba, estou aberto a sugestões.

Bom, a minha idéia inicial é a seguinte:

  • Existiria um site em que os alunos poderiam acessar e dar upload dos arquivos que desejam imprimir, configurando opções básicas como número de cópias, margem e etc.
  • O segundo passo seria o sistema calcular o número de páginas e calcular o valor total a ser pago.
  • O aluno então digitaria um código de um cartão pré-pago comprado previamente com um funcionário nosso. Funcionaria como um celular pré-pago, o sistema deveria gerar diversos papéis com códigos com o valor de R$5,00 (por exemplo) que seriam vendidos e o aluno digitaria quantos códigos forem necessários
  • O sistema, então, checaria o código no banco de dados e checaria se o valor é suficiente
  • Caso o crédito seja maior, a diferença ficaria armazenada no banco de dados e quando ele digitasse esse código novamente ele teria o crédito restante.

  • O arquivo, então, foi para o servidor que está conectado à uma impressora. (Aqui está o grande problema): O arquivo deveria, então, ir direto para a fila de impressão, automaticamente, e o sistema deverá gerar uma página de frente (cover) com as informações da impressão, por exemplo: Nome de quem pediu, número de página, nome do arquivo. Serve para dividir os diversos trabalhos que ficarão na bandeja.

  • O sistema, então, irá calcular quantas páginas estão na fila de impressão, multiplicar pelo tempo médio de impressão e dizer para o aluno quanto tempo irá demorar a impressão dele e daqui quanto tempo ele deveria ir retirá-la.

  • Do lado da impressora, estaria um funcionário que iria retirar a impressão pronta e entregar ao aluno que solicitou, sendo identificado por um código ou pelo próprio nome dele que estaria na página cover.

  • Paralelo à isso, o sistema deveria gerar demonstrações de resultado para uma análise financeira de receita e despesa. Mas isso viria em segundo-plano!

Bom! E aí galera, vocês conseguem me ajudar nisso!?

Se alguém quiser participar desse projeto pode me mandar um email: thiagohvferrari@gmail.com

Agradeço a ajuda desde já!

Abs

Ferrari

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...