Guest Michelle Santana Postado Maio 7, 2007 Denunciar Share Postado Maio 7, 2007 Socorro gente, estou precisando muito de uma ajudinha.Eu preciso colocar uma página para que o usuário possa alterar sua senha de Intranet e essa senha seja atualizada automaticamente no banco MySQL.Eu sei que o comando em SQL é o UPDATE mas não estou conseguindo colocar isso no meu código. :wacko: O código abaixo esta errado e não funciona. Help!TelaTrocaSenha.php<?php include "verifica.php"; include "configuracao.php"; $con = mysql_connect ($host, $login_db, $senha_db); $basedados = mysql_select_db($database); //RECEBE OS DADOS DO FORMULÁRIO $usuario = $_POST[txtUser]; $senha = $_POST[pwSenha]; ?> (...) <form name="form1" method="POST" ACTION="TrocaSenha.php"> <table> <tr><td width="200"><label for="nome" class="texto" style="width: 200px; border: solid 0px">Login:</label><BR> <input type="text" name="txtUser" value="<?php echo $usuario ?>" style="form_campo"><BR><BR></td></tr> <tr><td width="200"><label for="senha" class="texto" style="width: 200px; border: solid 0px">Nova Senha:</label><BR> <input type="password" name="pwSenha" id="senha" style="form_campo"><BR><BR></td> <td><label for="senha" class="texto" style="width: 300px; border: solid 0px">Confirma Nova Senha:</label><BR> <input type="password" name="pwConfSenha" id="confsenha" style="form_campo"><BR><BR></td></tr> <tr><td><INPUT TYPE="hidden" NAME="envia" ID="envia" VALUE="Submit"> <input type="image" src="imagens/okbutton.jpg"></td></tr> </table> </form>(...) TrocaSenha.php if($row == 0) { echo "<script>alert('Usuário e/ou Senha inválido');</script>"; echo "<script>history.back();</script>"; } else { $sql = "UPDATE tb_usuarios_intranet SET senha = 'pwSenha' WHERE usuario='$usuario'"; $consulta = mysql_query($sql); if( ($consulta) ) { echo"<script>alert('Senha mudada com sucesso...');</script>"; include "TelaSenhaAlterada.php"; } else { echo"<script>alert('Há não mudei......!!!');</script>"; include "TelaSenhaNaoAlterada.php"; }} Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --Michelle -- Postado Maio 7, 2007 Denunciar Share Postado Maio 7, 2007 Eu estou com outro probleminha que não consegui resolver.Eu preciso que na tela de Trocar Senha o campo Login já apareça preenchido com o dado do banco.Ex:Login: MariaSenha Nova : " "Confirma Senha: " "Meu código estava assim mas não busca, fica vazio:<table> <tr><td width="200"><label for="nome" class="texto" style="width: 200px; border: solid 0px">Login:</label><BR> <input type="text" name="txtUser" value="<?php echo $usuario ?>" style="form_campo"><BR><BR></td></tr> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Maio 7, 2007 Denunciar Share Postado Maio 7, 2007 O erro na sua SQL é que você está definindo todas as senhas como pwSenha, em vez de inserir a senha informada no formulário. Veja:SET senha = 'pwSenha'pwSenha aí é uma string. Use a variável $senha, que você criou.Para que os campos venham preenchidos com os dados do banco, você precisa buscá-los com o comando Select, colocá-los em variáveis, para depois inseri-los no formulário.Abraços,Beraldo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Michelle Santana
Socorro gente, estou precisando muito de uma ajudinha.
Eu preciso colocar uma página para que o usuário possa alterar sua senha de Intranet e essa senha seja atualizada automaticamente no banco MySQL.
Eu sei que o comando em SQL é o UPDATE mas não estou conseguindo colocar isso no meu código. :wacko:
O código abaixo esta errado e não funciona. Help!
TelaTrocaSenha.php
TrocaSenha.phpLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.