thb_matrix Postado Dezembro 16, 2003 Denunciar Share Postado Dezembro 16, 2003 Pessoal, preciso uma força...Para alguns testes em meu trabalho, instalo diversos hardwares no Linux.Estou com um Winmodem Agere.Instalei o módulo e o carrego normal.Porém nunca usei dialup no Linux...Tentei usar o pppscript...Mas ele não acha sinal de linha.Usei uma GUI grafica para mim usar até entender como funciona(kppp), porém sem sucesso.Ele comunica-se com o modem, porém sempre retorna o erro "No dial tone".Gostaria de saber do que se trata o erro.Tentei por outro modem igual no lugar, porém aconteceu o mesmo, comunicou-se com o modem e deu o mesmo erro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eddie_666 Postado Dezembro 16, 2003 Denunciar Share Postado Dezembro 16, 2003 A internet nessa máquina funcionava com o windows? Ou tu nunca testou? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 thb_matrix Postado Dezembro 22, 2003 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 22, 2003 Testei e funcionou...Não é necessário, pois aqui a conexão é por rede...Porém gostaria de configura-lo para testes mesmo.Tentei com outror modem do mesmo modelo também. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eddie_666 Postado Dezembro 22, 2003 Denunciar Share Postado Dezembro 22, 2003 Cara, vou dar uma procurada, mas não sei... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 LordWisH Postado Janeiro 5, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 5, 2004 tenta confg o kppp é um ótimo dp... qual o distro?? ele nem conecta? vou pesquisar =) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 thb_matrix Postado Janeiro 19, 2004 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 19, 2004 Desculpem a demora para responder este tópico, eu estive meio afastado do fórum por um tempo...Tentei o kppp, tentei até criar um pppscript baseado nos comandos que peguei no log da discagem do Windows, e não funciona de jeito nenhum.É no Slackware 9.1. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 slipknot Postado Janeiro 22, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 22, 2004 Cara olha esse site...ele diz o que são winmodens e mostra uma lista de winmodens que o linux consegue usar...e pelo que vi o AGEre não está na lista......mas olha você o sitehttp://www.revistadolinux.com.br/ed/019/assinantes/winmodem.php3abração cara.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eddie_666 Postado Janeiro 22, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 22, 2004 Cara, isso é meio bobagem, sempre tem como dar um jeitinho de configurar, mesmo sem ter o suporte... no maximo tu vai ter de escrever o driver Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 slipknot Postado Janeiro 22, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 22, 2004 hehehehehe...claro..... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Janeiro 22, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 22, 2004 Tem o suporte e eu tenho o driver recomendado pelo fabricante.É um Agere com chipset lucent, desses que tem em qualquer esquina, com toda certeza tem o suporte.Porém, o problema está na discagem.Ele apenas não encontra sinal de linha.Ele carrega o driver normalmente, cria o device do modem, comunica-se com o modem, porém sempre que disco retorna "NO DIALTONE".Normalmente dão problemas com estes modems que eles dão este erro, porém este foi testado no Windows. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 thb_matrix Postado Janeiro 24, 2004 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 24, 2004 Pessoal, só para avisar, Guest = eu. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
thb_matrix
Pessoal, preciso uma força...
Para alguns testes em meu trabalho, instalo diversos hardwares no Linux.
Estou com um Winmodem Agere.
Instalei o módulo e o carrego normal.
Porém nunca usei dialup no Linux...
Tentei usar o pppscript...
Mas ele não acha sinal de linha.
Usei uma GUI grafica para mim usar até entender como funciona(kppp), porém sem sucesso.
Ele comunica-se com o modem, porém sempre retorna o erro "No dial tone".
Gostaria de saber do que se trata o erro.
Tentei por outro modem igual no lugar, porém aconteceu o mesmo, comunicou-se com o modem e deu o mesmo erro.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
10 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.