Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Forum X E-mail


fambo

Pergunta

Ola a todos

alguém sabe como fazer ou tem algum material sobre implementacao de um reply por email em um fórum (php/mysql). para que os usuários do sistema possam responder diretamente do seu e-mail para o fórum?

Seria + ou - o seguinte:

Eu postaria um tópico, e o sistema iria enviar esse meu tópico para todos os membros do grupo.

Se alguém tiver a resposta da minha dúvida responderia direto do seu e-mail, sem precisar acessar o sistema. O mesmo pegaria a resposta no e-mail, alimentaria o BD do forum e reenviaria para todos os membros do grupo.

Como posso fazer isso em php / mysql ?

to apanhando muito pra descobrir..

agradeco a atencao

Fabricio Boaventura

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Se você não quer quebrar a cabeça do zero, pega um sistema de helpdesk que em geral eles convertem e-mails recebidos em tickets (isso vai ser útil na hora que o usuário for responder ao e-mail recebido)... usando o que você encontrar no código do sistema de helpdesk você já vai pular a pior parte (que é receber o e-mail e tratar ele para enviar para o BD)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

depénde muito da estrutura do forum.. mas o basico para ler o e-mail da caixa postal é o imap, voce pode definir uma caixa postal para estes reply e cria um script que fica no cron job do servidor, neste script voce vai ter que ler o assunto da mensagem , se colocar o ID da mensagem fica mais facil de localizar, ai é fazer um insert into na tabela do mysql com o conteudo do e-mail

veja mais sobre imap em : http://php.net/imap

estes sistemas de helpdesk que o ESerra falou usa desta forma..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...