Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Personalizar Botoes De Figuras

D@rk

Pergunta

Mais uma vez to aqui heheh ... meu amigo MrMALJ to com dúvidas só que em outro ponto ...

mestre como eu resolvo a aseguinte questão abaixo:

Os meus botoes do menu principal estão assim:

MENU.jpg

Eu gostaria que eles ficassem assim:

MENUX.jpg

qual diferença ? é que eu quero que os botoes fiquem somente a imagem, que o fundo sobreponha a parte branca do botão ... mas não sei como posso fazer isso... quero que prevaleça o fundo até sobre a imagem.

Digamos o botao estabelecimento ... ele na imagem acima só aparece a casinha ... eu quero que fique deste jeito .. se alguém souber como posso fazê-lo eu agradeço.

abraços,

Pessoal como recortar a imagem sem fundo eu já sei fazer, porém mesmo ela sem o fundo qd eu vou por no formulário do Access, ele vai com o fundo branco, já fiz de td e não consigo tirar o fundo branco e deixar transparente de acordo com o fundo do formulário ...

[]´s

Editado por MrMALJ
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0
Mais uma vez to aqui heheh ... meu amigo MrMALJ to com dúvidas só que em outro ponto ...

mestre como eu resolvo a aseguinte questão abaixo:

Os meus botoes do menu principal estão assim:

MENU.jpg

Eu gostaria que eles ficassem assim:

MENUX.jpg

qual diferença ? é que eu quero que os botoes fiquem somente a imagem, que o fundo sobreponha a parte branca do botão ... mas não sei como posso fazer isso... quero que prevaleça o fundo até sobre a imagem.

Digamos o botao estabelecimento ... ele na imagem acima só aparece a casinha ... eu quero que fique deste jeito .. se alguém souber como posso fazê-lo eu agradeço.

abraços,

Pessoal como recortar a imagem sem fundo eu já sei fazer, porém mesmo ela sem o fundo qd eu vou por no formulário do Access, ele vai com o fundo branco, já fiz de td e não consigo tirar o fundo branco e deixar transparente de acordo com o fundo do formulário ...

[]´s

pra deixar o fundo da imagem transparente você precisa converter o arquivo da imagem pra .png...

mesmo estando png e não ficando transparente, no objeto da imagem verifique se o mesmo esta com cor de preenchimento..se estiver, deixe transparente e deixa a linha de contorno transparente também!

você pode executar uma ação não necessariamente por um objeto botão...qualquer objeto do formulário possui eventos que permitem ação.

claro que os objetos botões proporcionam uma gama maior de eventos a serem utilizados, porém nada impede de que você utilize uma imagem por exemplo para, no envento "Ao Clicar", executar a mesma ação que seria executada pelo botão...a única diferença é que a imagem não apresenta a simulação 3D automática do botão se "afundando" com o clique do mouse.

para utilizar uma imagem no seu formulário, você pode ir no menu "INSERIR > IMAGEM..." e selecionar a imagem no arquivo, ou inserindo um objeto (na barra de ferramentas) "QUADRO DE OBJETO NÃO-ACOPLADO, CRIAR NOVO, TIPO DO OBJETO: Imagem do Microsoft Word e, através do MSWord, inserir a imagem a qual será vinculada com seu formulário.

A segunda opção, QUADRO DE OBJETO NÃO-ACOPLADO, proporciona maior diversidade de eventos. Porém, em ocasiões simples, acredito que como a sua, não seja necessário tanto evento assim. Esta opção também permite você aumentar o diminuir a imagem através do word (apesar da perda de resolução ao aumentar ou diminuir a mesma). A primeira opção, INSERIR>IMAGEM..., não permite você alterar o tamanho da imagem, sendo possível apenas inseri-la no formulário no tamanho que a mesma foi criado.

nos retorne o resultado. abraço,

Link para o comentário

• 0

Muito obrigado pela ajuda amigo, funcionou perfeitamente ^^

a imagem ficou assim ó:

retail.jpg

Agora dentro disso que eu fiz, eu queria pra quando clicar no botão(figura) ele tenha aquele efeito de afundar como os botões normais e do próprio access tem ....

como poderia fazer isso mestre?

Grande Abraço,

Editado por D@rk
Link para o comentário

• 0

a imagem ficou assim ó:

retail.jpg

Agora dentro disso que eu fiz, eu queria pra quando clicar no botão(figura) ele tenha aquele efeito de afundar como os botões normais e do próprio access tem ....

Grande Abraço,

ixi cara...deve ter como fazer isso sim, eu só não conheco a propriedade vba que mexe com o estilo de aparência do objeto imagem...

vo tentar dar uma fuçada aqui e se eu encontrar alguma coisa, te passo os canais...

mas, me diz uma coisa..se você tornou o fundo da imagem como transparente, no botão também não fica com o fundo transparente?

Link para o comentário

• 0

a imagem ficou assim ó:

retail.jpg

Grande Abraço,

ixi cara...deve ter como fazer isso sim, eu só não conheco a propriedade vba que mexe com o estilo de aparência do objeto imagem...

vo tentar dar uma fuçada aqui e se eu encontrar alguma coisa, te passo os canais...

mas, me diz uma coisa..se você tornou o fundo da imagem como transparente, no botão também não fica com o fundo transparente?

Do jeito anterior não ficava não =/

Do jeito que você me explicou .. em inserir/objeto/ imagem do microsoft word > esse funcionou certinho ^^

Thanks

[]´s

Link para o comentário

• 0

a imagem ficou assim ó:

retail.jpg

Grande Abraço,

Do jeito anterior não ficava não =/

Do jeito que você me explicou .. em inserir/objeto/ imagem do microsoft word > esse funcionou certinho ^^

Thanks

[]´s

deu certo então fera?

Link para o comentário

• 0

Aí parceiro, para aplicar o efeito baixo e alto relevo em imagens no access p/ que se comportem como os botões de comando, você pode utilizar esse código:

NomeImagem.SpecialEffect = 1 'Alto relevo

e

NomeImagem.SpecialEffect = 2 'Baixo relevo

você pode utilizar o Alto relevo no evento "Ao mover o mouse" e o Baixo relevo no evento "Ao clicar" por exemplo. Pode também mudar os valores de 1 a 6 p/ utilizar outros efeitos.

Espero ter colaborado.

Um abraço.

Link para o comentário

• 0
Aí parceiro, para aplicar o efeito baixo e alto relevo em imagens no access p/ que se comportem como os botões de comando, você pode utilizar esse código:

NomeImagem.SpecialEffect = 1 'Alto relevo

e

NomeImagem.SpecialEffect = 2 'Baixo relevo

você pode utilizar o Alto relevo no evento "Ao mover o mouse" e o Baixo relevo no evento "Ao clicar" por exemplo. Pode também mudar os valores de 1 a 6 p/ utilizar outros efeitos.

Espero ter colaborado.

Um abraço.

opa, vlw a dica wserial....funcionou...

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...